domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoDirect Brands será um dos temas do Branding & Performance, evento do...

Direct Brands será um dos temas do Branding & Performance, evento do IAB Brasil que acontece terça-feira (30)

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) promove, no próximo dia 30 de abril, em São Paulo, o Branding & Performance. Principal iniciativa do mercado digital brasileiro, o evento reunirá especialistas nacionais e internacionais para apresentar conceitos, estratégias e cases de sucesso de como as marcas são construídas e vendem no ambiente digital.

“Um dos principais desafios das marcas hoje é falar diretamente com sua audiência, mas de uma forma autêntica e que transmita ao consumidor a mensagem de que ele é, de fato, importante”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil. Embora o Big Data e a segmentação das audiências permitam uma comunicação mais assertiva, ainda é muito difícil para as grandes marcas travar um diálogo one-to-one. “É aí que os negócios que nasceram no ambiente digital se destacam”.

Conhecidas como Digital Native Virtual Brands, essas empresas foram idealizadas, são operadas e têm suas estratégicas baseadas no digital. Algumas delas, circunstancialmente, podem não ter o mesmo poder de fogo de uma grande marca, mas dispõe das mesmas ferramentas estratégicas e vêm ganhando mercado rapidamente, ao focar na experiência do consumidor.

“O conhecimento aprofundado da audiência e sua interação com ela dão às pessoas o sentimento de pertencimento e de afinidade que elas desejam e que não conseguem obter de muitas marcas já estabelecidas”, explica Giovanni Rivetti, presidente do Comitê de Conteúdo do IAB Brasil, que apresenta a palestra “Direct Brands: O que são, como surgiram, como se relacionam com o consumidor e o que podemos aprender com elas”, às 9h20.

O Branding & Performance terá ainda sessões com representantes de vários big players do mercado digital brasileiro, que tratarão de temas como o avanço dos podcasts, novos formatos de branding e o uso de conteúdos proprietários. Mais informações e as inscrições sobre o evento estão disponíveis no link https://iabbrasil.com.br/branding-performance/.

 

Serviço:

Evento: Branding & Performance
Data: 30/4
Horário: Das 9h às 19h
Local: Teatro Santander – Complexo JK – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, São Paulo – SP

Artigos relacionados

Novidades