O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia Per Pedersen, Chairman do Conselho Criativo Global da Grey, para seu Ciclo de Conferências, Capacitação & Inspiração de 2016.
Pedersen busca implantar uma cultura sem barreiras, na qual os valores compartilhados sejam a base para uma inovação bem sucedida. O dinamarquês também é co-fundador da agência Uncle Grey na Dinamarca e foi Chief Creative Officer da Grey Alemanha.
Na Grey New York, nos Estados Unidos, assumiu em 2011 a liderança criativa mundial da agência, atuando como Global Executive Creative Director, participando assim de importantes conquistas nas concorrências internacionais de anunciantes como P&G e GSK. Pedersen também é um dos responsáveis por implementar a ação Breathe Happy, para a marca Febreze, da P&G, em mais de 30 países no mundo.
A Grey NY recebeu neste ano o prêmio Regional Agency Network of the Year North America no Cannes Lions, que se tornou mais um entre outros aproximados 300 reconhecimentos globais, o que levou Pedersen à posição de Chairman do Conselho Criativo Global da Grey, para atuar de forma plena no fortalecimento da cultura criativa e da qualidade do trabalho de toda a sua rede mundial.
Per Pedersen se junta ao rol de conferencistas do El Ojo de Iberoamérica 2016, no qual já foram divulgados Carl Jonhson, CEO global da Anomaly, e Chris Garbutt, global creative president da rede TBWA e chief creative officer da TBWA\Chiat\Day de Nova Iorque. A lista completa desses conferencistas será divulgada em breve.
O festival será realizado nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.