sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoDesigner cria identidade visual para público infantil

Designer cria identidade visual para público infantil

O designer Fábio Mendonça, deixou a vida como Diretor de Criação em agências de publicidade e criou uma empresa inspirada em sua filha de 3 anos, Maria. A “Desainezinho” tem a finalidade de criar uma marca, um logotipo para o público infantil (um bebê ainda na barriga, uma criança ou um adolescente).

A intenção é criar uma logo única para cada criança, junto com os pais, partir de uma entrevista e de um processo de trabalho colaborativo. É criado um documento chamado “ultrassonzinho”, onde todo o sentimento dos pais é traduzido em imagens e palavras, que são a base de todo o projeto, tudo com a aprovação deles. Depois da análise, algumas fases são cumpridas, como os rabiscos à mão do logotipo, a arte mais elaborada da marca em cores e texturas, a entrega das artes finais.

Os pais podem usar esse logotipo das mais variadas formas: no enxoval do bebê, na decoração das festinhas, no quartinho, nos materiais escolares, enfim, onde a criatividade permitir. Eles recebem todos os arquivos em alta resolução, um manual de marca com várias dicas de aplicação do logotipo e o certificado de autenticidade deste, com todos os direitos cedidos pelo Desainezinho aos pais. Eles recebem também todas as artes para viralização nas redes sociais: facebook, instagram e twitter, além de wallpapers para notebook e celular. E a consultoria do publicitário para pensarem juntos em possíveis artes e produtos que podem surgir a partir da marca.

Além do logotipo, existem mais 3 produtos: vídeo documentário com todo o processo criativo criado junto com os pais, música original com arranjo e letra compostos exclusivamente e por ultimo a criação de um personagem exclusivo da criança. Esses produtos são contratados a parte do projeto do logotipo, que é o produto principal da empresa.

Artigos relacionados

Novidades