quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoDesbravadores do rádio e da publicidade ganham biografia de Gabriel Priolli: “A...

Desbravadores do rádio e da publicidade ganham biografia de Gabriel Priolli: “A Sintonia do Sucesso”

A Editora Noir acaba de colocar à venda o livro “A Sintonia do Sucesso”, do consagrado jornalista Gabriel Priolli, o mesmo que lançou na década de 1990 as memórias de Walter Clark, um dos fundadores da Rede Globo. Dessa vez, ele conta a empolgante trajetória de dois meninos que se conheceram aos sete anos de idade, viraram unha e carne e sonharam empreender antes de usar calças compridas. Seus nomes? Os paulistanos Luiz Casali e Carlos Colesanti. A obra terá noite de autógrafos no próximo dia 7 de maio, a partir das 19h, na sede do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Amigos inseparáveis por toda a vida, os dois enveredaram pela comercialização de publicidade no rádio, criaram um modelo de programação e gestão de emissoras, adquiriram suas próprias antenas e montaram uma rede nacional de mais de 160 estações representadas. Fizeram acontecer a melhor fase de duas emissoras lendárias de São Paulo, a América AM e a Musical FM, promovendo grandes nomes da MPB e criando a transição das programações de radionovelas para uma grade predominantemente musical. Como se fosse pouco, adentraram o mundo dos cartazes de rua e converteram-se em gigantes no segmento, inclusive introduzindo em São Paulo a publicidade nos relógios de rua.

Conheça essa história única de empreendedorismo e superação que, durante três décadas, entre 1969 e 2001, fez com que a marca L&C pairasse sobre os mercados brasileiros de rádio e de mídia exterior. Por trás dessa história de sucesso comercial, há uma outra, de conquistas pessoais, ainda mais interessante – e ambas são contadas neste livro. Se, aos 24, eles chegaram lá, aos 73, refletem sobre o que planejaram, o que construíram, onde acertaram ou erraram. Tudo isso contado a partir de um raro depoimento de dois empreendedores da comunicação, valoroso para quem já está ou quer entrar na área, ou para quem deseja investir em seu próprio negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades