Desbravadores do rádio e da publicidade ganham biografia de Gabriel Priolli: “A Sintonia do Sucesso”

A Editora Noir acaba de colocar à venda o livro “A Sintonia do Sucesso”, do consagrado jornalista Gabriel Priolli, o mesmo que lançou na década de 1990 as memórias de Walter Clark, um dos fundadores da Rede Globo. Dessa vez, ele conta a empolgante trajetória de dois meninos que se conheceram aos sete anos de idade, viraram unha e carne e sonharam empreender antes de usar calças compridas. Seus nomes? Os paulistanos Luiz Casali e Carlos Colesanti. A obra terá noite de autógrafos no próximo dia 7 de maio, a partir das 19h, na sede do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Amigos inseparáveis por toda a vida, os dois enveredaram pela comercialização de publicidade no rádio, criaram um modelo de programação e gestão de emissoras, adquiriram suas próprias antenas e montaram uma rede nacional de mais de 160 estações representadas. Fizeram acontecer a melhor fase de duas emissoras lendárias de São Paulo, a América AM e a Musical FM, promovendo grandes nomes da MPB e criando a transição das programações de radionovelas para uma grade predominantemente musical. Como se fosse pouco, adentraram o mundo dos cartazes de rua e converteram-se em gigantes no segmento, inclusive introduzindo em São Paulo a publicidade nos relógios de rua.

Conheça essa história única de empreendedorismo e superação que, durante três décadas, entre 1969 e 2001, fez com que a marca L&C pairasse sobre os mercados brasileiros de rádio e de mídia exterior. Por trás dessa história de sucesso comercial, há uma outra, de conquistas pessoais, ainda mais interessante – e ambas são contadas neste livro. Se, aos 24, eles chegaram lá, aos 73, refletem sobre o que planejaram, o que construíram, onde acertaram ou erraram. Tudo isso contado a partir de um raro depoimento de dois empreendedores da comunicação, valoroso para quem já está ou quer entrar na área, ou para quem deseja investir em seu próprio negócio.