A edição do Data Stories deste mês, relatório exclusivo da Kanter IBOPE Media, traz insights para compreender os hábitos de consumo que guiarão os investimentos de mídia neste período que marca o verão – e, com ele, datas importantes para os brasileiros.
Uma das principais datas apontadas é justamente o Carnaval e a volta dos blocos de ruas. No ano passado, os programas de TV relacionados à cobertura, tanto dos grandes desfiles quanto dos eventos fora de época (entre janeiro e abril), foram assistidos por um terço dos brasileiros, com destaques em algumas capitais: Rio de Janeiro (51%), Recife (38%) e Salvador, São Paulo e Belém (35%).
Veja um pouco mais do que você encontrará neste relatório:
- Em 2022, mais de 80 marcas anunciaram em programas relacionados ao carnaval, tanto na cobertura dos grandes desfiles como nos carnavais fora de época.
- Em 2019 e 2020, as marcas aderiram ao patrocínio dos megablocos nas grandes capitais. Com o retorno destes eventos às ruas, agora em 2023, será possível voltar a observar ativações e oportunidades de conexão com o consumidor.