34 profissionais especialistas em diferentes áreas se uniram em um projeto de livro colaborativo intitulado “Encontre a sua Marca – Estratégias para potencializar carreiras e negócios”. A obra será lançada em setembro e está dividida em 8 pilares que tratam de Personal Branding, Autoconhecimento, Estratégia e Posicionamento, Identidade, Comunicação, Imagem Pessoal, Reputação e Visibilidade.
Daniela Bacelar participa do livro e lhe encoraja a buscar (encontrar) a sua marca através do conteúdo explanado no capítulo.
“Isso fará você se sentir apaixonado pelo seu objetivo e dá clareza para a sua vida a seguir, pois uma marca pessoal e construída no dia a dia, faça uma reflexão a respeito da sua vida, análise o caminho que você já percorreu e resgate seus sonhos, tudo o que é um propósito de vida já foi um dia um interesse, um caminho possível é olhar para a faixa da adolescência e buscar nas nossas experiências , o que chamava mais a nossa atenção, no que voluntariamente (posicionávamos ) colocávamos, e ainda colocamos, mais energia, e hoje com certeza será de uma forma mais direcionada e assertiva.”, descreve a autora.
Muitas pessoas se dão a tarefa de usar toda a sua vida em criar um legado que as ajude a ser lembradas para sempre, querem ser lembradas após a morte por algo que fizeram. Mas no final, o que importa não é o que você fez, não o que as pessoas dizem ou pensam sobre você, o que, verdadeiramente, importa é em quem você se tornou.
Todas as realizações pessoais são superadas e esquecidas, mais cedo ou mais tarde. Viver para deixar um legado pessoal e ser lembrado é muito egocêntrico, porque mais cedo ou mais tarde, as realizações pessoais são esquecidas.
A publicação é a primeira da série “Livros que marcam”, e foi elaborada para atender a variados tipos de público, desde pequenos empreendedores e estudantes de áreas, a gestores de grandes empresas. Daniela Bacelar, organizadora do projeto, comenta que a obra é uma coletânea de importantes lições de aprendizagem na descoberta da marca pessoal. “Atualmente, é preciso ter autenticidade, baseando sua marca pessoal no estilo de vida que representa a sua essência, sua representação, coerência, credibilidade e reputação, de uma forma íntegra. Nosso livro é uma síntese disso”, completa.
Os profissionais convocados para a obra são de 12 diferentes estados do país, como Santa Catarina, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, além de países como França e Portugal, o que garante uma pluralidade na forma de pensar, estruturar e executar a gestão de uma marca pessoal. A publicação estará disponível no formato físico e online.