Vice-presidente de Criação da agência mineira Filadelfia, Dan Zecchinelli andou pelo mundo antes de retornar a Belo Horizonte.
Capixaba de coração, passava suas férias na infância no Rio de Janeiro, onde nasceu e onde viu uma campanha que despertou sua vocação publicitária.
Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela UFES, Universidade Federal do Espírito Santo, há um ano atua em BH, onde na verdade construiu sua carreira.
Sua primeira experiência internacional foi em Dubai, como Art Creator Director na MullenLowe Mena, em Dubai.
Nessa agência participou da campanha “Fixing the BAls”, que ganhou prêmios em festivais como Clio, The One Show, Campaign of the Year no NY Festivals, Cresta, Gerety e Dubai Lynx.
Além dos Emirados Árabes e Minas Gerais, ele já trabalhou em São Paulo, na JWT, DM9 e Master, e no Rio de Janeiro, nas agências JWT, Artplan, Prole e Duda, além de Londres, na AMV BBDO.
De suas lembranças da infância guarda uma campanha do refrigerante Teem, de lima e limão, da Pepsico, concorrente de 7Up, que não é mais fabricado, chamada “Provoque a Sede” e veiculada nos anos 80.
Outra trabalho lembrado por ele como inspirador é “Monotonia”, criado pela DM9 para Honda Motos, estrelado pelo então RTV Paulo Berti, o “Fogueira”, cantando à capela sobre a vida enfadonha que leva quem não tem um veículo marca japonesa.
A canção tomou conta do Brasil e o filme conquistou o Grand Prix de Mercado no Prêmio Profissionais do Ano da Globo, em 1995.
Veja sua história neste vídeo produzido e editado pela SimonSays.