Formação coloca em foco a evolução da mídia exterior Curso para qualificação de profissionais sobre a relevância da mídia Out Of Home no cenário atual de comunicação e marketing faz parte de uma parceria entre a ABOOH e ESPM com aulas online ao vivo ou presenciais.
Contextualizar sobre a relevância da mídia Out Of Home (OOH) no cenário atual de comunicação e marketing, desenvolvimento de estratégias eficazes de mídia exterior, metodologias para mensurar o impacto das campanhas de mídia exterior e adaptação às transformações do setor.
Essas são algumas das ações que integram o programa de Formação em Mídia OOH (Out Of Home), uma parceria entre a Associação Brasileira Mídia Out Of Home – ABOOH e a ESPM Tech, de São Paulo, para avançar no conhecimento e trabalhar insights sobre as últimas tendências.
“Este curso representa a realização de um sonho da ABOOH: levar formação e capacitação aos profissionais que atuam em nosso setor a partir de aulas que abordam temas, como: Mídia Moderna, Business Intelligence, Criação e Técnicas Comerciais”, enfatiza Felipe Viante presidente da Associação.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 3 de fevereiro. As atividades ocorrem nos dias 4, 6, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de fevereiro, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, com aulas online ao vivo ou presenciais.
Os conteúdos serão ministrados por Lucio Medina, Jornalista, especialista em Marketing; Andrea Weiss, com 24 anos de atuação no mercado publicitário, pós-graduada em Investimentos e Finanças; e Diego Oliveira, coordenador da Pós-Graduação em Salvador e Goiânia pela ESPM.
“O curso está pautado em quatro pilares: Mídia, um overview desde a tradicional, mídia digital até compra programática do digital Out Of Home; Criação, laboratório de criação para Out Of Home, como criar para os diversos formatos do OOH e BI (Power BI), como construir dados, extrair dados e como tirar insights desses resultados. O quarto pilar é Negociação, como nos preparamos para negociar espaços, tanto para comprar, como para vender OOH. Enfim, quais são os desafios que eu encontro no meio do caminho”, explica Andrea. O curso está focado na formação e capacitação de profissionais, abrindo portas do OOH para mais profissionais preparados para utilizarem essa mídia que evolui a passos largos quando aliada a tecnologia.
“As aulas são híbridas, então, quem estiver em São Paulo pode assistir presencialmente, quem estiver em outro local assiste online ao vivo. Tudo acontece ao mesmo tempo. A sala de aula hyflex está preparada tecnologicamente para fazer que aconteça ao vivo”, completa Andrea. Oportunidade para iniciar 2025 com abordagens sobre mídias, tecnologias e melhores práticas para garantir resultados consistentes no uso da mídia exterior na comunicação moderna.
Conexões – Com mais de 14 anos de mercado, a Associação Brasileira de Out Of Home é o lugar onde o setor de OOH se conecta e se une para impulsionar ainda mais todos os seus participantes. A entidade foi estruturada para unir o setor e impulsioná-lo, construindo uma imagem diferenciada e positiva para as empresas que participam da ABOOH. São mais de 230 mil painéis de associados espalhados pelo Brasil presentes em 200 dos principais centros urbanos
SERVIÇO:
O Quê: Formação em Mídia OOH (Out Of Home) Quando: 4, 6, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de fevereiro, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30 Inscrições: até dia 3 de fevereiro no link Realização: Associação Brasileira Mídia Out Of Home – ABOOH e a ESPM Tech, de São Paulo