domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCriativos da McCann na América Latina juntos no El Ojo de Iberoamérica

Criativos da McCann na América Latina juntos no El Ojo de Iberoamérica

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que em 2017 celebra 20 anos premiando o que há de mais relevante na criatividade ibero-americana e que, paralelamente, oferece uma das mais relevantes plataformas de conteúdo para a indústria da comunicação na região, anuncia um modelo pouco usual para uma de suas palestras em seu conceituado ciclo de conferências e workshops.

Em uma apresentação dinâmica e envolvente, reúne em um mesmo painel cinco das mais importantes lideranças criativas do McCann Worldgroup na América Latina falando sobre os desafios da indústria da comunicação contemporânea.

Estarão juntos no palco para dividir seus conhecimentos com o público Chavo D’Emilio, presidente da McCann Buenos Aires e diretor geral de criação da McCann Worldgroup América Latina e Caribe; Nicolás Romanó, diretor de criação da McCann Rio, no Brasil; Christian Caldwell e Mauricio Fernandes Maldonado, VPs de criação da McCann Lima, no Peru; e Samuel Estrada, VP de criação da McCann Colômbia. Eles compartilharão seus conhecimentos e visões sobre os desafios que a indústria apresenta no mercado regional.

Conheça um pouco mais sobre os expoentes internacionais:

Chavo D’Emilio: É presidente da McCann Buenos Aires e Diretor Geral de Criação da McCann Worldgroup para América Latina e Caribe. Criativo, diretor e roteirista, seus primeiros passos na publicidade foram em 1996, quando começou como redator em uma das agências mais importantes da Argentina, a Lautrec Nazca Saatchi & Saatchi. Mais tarde, continuou trabalhando na Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, onde se tornou o Diretor Geral de Criação, depois de uma breve passagem pela Publicis Buenos Aires e Leo Burnett Chile.

Samuel Estrada: É Gerente Geral e VP Criativo da McCann Colômbia. Iniciou sua carreira em uma agência local em Bogotá, em 1994, e depois de alguns anos entrou para a Ogilvy & Mather Colômbia, como Redator Criativo, onde trabalhou para contas multinacionais e locais. Pouco tempo depois foi promovido a Diretor Criativo do grupo e, ocupando essa posição, foi enviado à Ogilvy Londres para trabalhar na Europa, no desenvolvimento de campanhas globais de um reconhecido laboratório farmacêutico. Em seguida regressou ao seu país natal como Diretor Geral de Criação da McCann Colômbia. Nesse posto, alcançou o primeiro leão de Cannes na Colômbia. Em 2006 foi chamado pela McCann Colômbia para ocupar a Vice-presidência Criativa. Nesse mesmo ano, foi nomeado Criativo do Ano pela revista P&M.

Christian Caldwell e Mauricio Fernández Maldonado: São Vice-presidentes Criativos da McCann Lima, responsáveis pelas vitórias recentes da agência em Cannes e no El Ojo de Iberoamérica, algo que ganhou extrema importância em nível local, dentro do Peru, por vários anos. Juntos, sustentam a solidez, criatividade e eficiência da agência, além de estarem em uma constante procura por inovar o trabalho criativo.

Christian iniciou a sua carreira há 15 anos e já acumula mais de 700 reconhecimentos nos festivais mais importantes da Ásia, Europa e América, como Cannes, D&AD, Clio, London International Awards, ANDYs, El Ojo de Iberoamérica, New York Festival etc. Os seus reconhecimentos internacionais incluem sete Leões em Cannes (Ouro, Prata e Bronze); quatro troféus de bronze no CLIO; Lápis de Grafite e Madeira no D&AD; bronze nos London International Awards; bronze nos ANDYs Awards, entre outros prêmios.

Mauricio Fernández: Tem uma trajetória de mais de 20 anos na publicidade peruana. Com essa grande experiência no mercado publicitário, desenvolveu a sua carreira nas mais importantes agências de seu país, entre elas a Leo Burnett, J. Walter Thompson e McCann Erickson. Durante a sua trajetória conquistou prêmios importantes e foi eleito, nos últimos três anos, o Melhor Criativo do Peru no El Ojo, festival onde, em 2014, conquistou o Gran Ojo Media com o trabalho “DNI Feliz”, para a Coca-Cola, o qual também lhe deu um Grand Prix no festival Cannes Lions. Nos últimos três anos, com toda a equipe criativa de sua agência, conseguiu fazer da McCann Lima a Melhor Agência do Peru. Em sua carreira conquistou mais de 400 prêmios em diferentes festivais, entre eles Cannes, LIA Festivals, D&AD, Effie Awards e Facebook Awards, entre outros. Além disso, terá a responsabilidade de ser Presidente de Júri para liderar o julgamento das melhores ideias do prêmio El Ojo Media deste ano.

Nicolás Romano, Diretor Criativo da McCann Rio, nasceu na Argentina, estudou publicidade na Escola Superior de Criativos Publicitários e também desenho e pintura na Escola de Belas Artes. Iniciou sua carreira em 1999, como Diretor de Arte, e ganhou o seu primeiro prêmio de publicidade quando tinha apenas 19 anos. Trabalhou em agências como Marcet, BBDO e Publicis.

Em 2009, se uniu à equipe criativa da McCann Lima, como Diretor de Arte, e nos seus primeiros dois anos, como Chief Creative Officer, pôs a agência no topo das mais criativas da região. Algumas das marcas com as quais Nicolás trabalhou ao longo de sua carreira são Jornal Clarín, Scania, Bayer, LG, Pepsi, Gatorade, Lay’s, Movistar, Maggi, MasterCard, Cerveja Pilsen, Nescafé, Bimbo, American Airlines, Nestlé, Coca-Cola, Sprite, Inca Kola, Entel, Cencosud, Sodimac e Cerveja Cusqueña, entre outras. Trabalhou em Buenos Aires, Lima, São Paulo e Nova Iorque, tanto para projetos regionais como globais.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades