quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCRIA-PE 2025 premia 15 agências

CRIA-PE 2025 premia 15 agências

O CRIA-PE 2025 celebrou a criatividade do mercado de Pernambuco na última semana, realizando a segunda edição do festival que destaca os melhores trabalhos da publicidade do Estado, além de reunir profissionais e estudantes pernambucanos para um dia completo de apresentações, debates e ativações junto a algumas das principais lideranças nacionais da indústria.

Reunindo cerca de mil pessoas no Recife Expo Center, o evento promovido pelo Sinapro-PE (Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco) revelou os vencedores da premiação, que contou com 727 peças inscritas, vindas de 32 agências. O número marca um crescimento de 52% em trabalhos enviados e 23% em agências participantes, com representantes de todo o Estado.

Ao todo, foram distribuídas 101 Capivaras, os tradicionais troféus do CRIA-PE, sendo 3 Grand Prix, 18 Ouros, 27 Pratas e 52 Bronzes, além da Capideia – reconhecimento para a melhor ideia do festival. A Avesso foi a Agência do Ano, seguida por Ampla e Brenda; enquanto a Buzz Lab, de Caruaru, foi a Agência do Interior do Ano. Ricardinho Lira (Avesso) foi o Profissional de Criação do Ano, com Bet dá Sorte como Anunciante do Ano e Audiola como Fornecedor do Ano. Os GPs foram para “Mistério”, da Ampla para Richester, em Campanhas; “Treloso Chuchu”, da Ampla para Vitarella, em Digital; e “Sua felicidade é aqui, no Arruda”, da Avesso para Bet dá Sorte, em Técnica de Filme – trabalho que também conquistou a Capideia.

“A indústria criativa pernambucana é uma das mais promissoras do Brasil. Temos talentos premiados não só no país, mas também em festivais internacionais, como o de Cannes”, destacou Lelê Carvalho, presidente do Sinapro-PE. “O CRIA-PE nasceu para celebrar esse movimento, além de mostrar a força da publicidade do Estado para todo o Brasil. O crescimento do festival, seus números e resultados comprovam que estamos no caminho certo”, completa.

Após uma etapa de julgamento online, os vencedores do CRIA-PE 2025 foram definidos por um júri presencial presidido por Paulo André Bione, diretor da Miami Ad School no Brasil e que também assina como diretor criativo do festival. Além dele, o time foi composto por cinco profissionais de renome nacional: Eduardo Marques, CCO da VML São Paulo; Alessandra Pereira, diretora de criação da FCB/ Mediabrands (São Paulo); Karan Novas, sócio e CCO da Tulom (São Paulo); Guilherme Caccicco, diretor de criação da Morya (Salvador); e Geisa Lopes, diretora de criação da Calia/Y2 (Brasília).

A programação de conteúdo incluiu ainda palestras e painéis com nomes como Gleidys Salvanha (Google), Juliano Brenner Hennemann (SPR/ESPM), Regina Augusto (CENP), Rafaela Alves (AlmapBBDO), André Kassu (CP+B Brasil), Karan Novas (Tulom), Ricardo Moreira (Moreira Estúdio), Eduardo Marques (VML) e Joanna Monteiro (Ask Consultoria). O festival teve ainda encerramento com apresentação do bloco Galo da Madrugada.

Entre os patrocinadores do CRIA-PE 2025 participaram 24 empresas, entre elas Kallas, Globo, Eletromidia, Jovem Pan + Music FM, TV Guararapes e Sistema Jornal do Comércio de Comunicação / JCPM Malls, bem como apoio institucional de Abap, Fenapro e Grupo de Mídia. A lista completa dos vencedores está disponível no www.festivalcriape.com.br.

Artigos relacionados

Novidades