terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCordão lança pesquisa sobre os impactos da IA no Marketing

Cordão lança pesquisa sobre os impactos da IA no Marketing

A Cordão, consultoria de estratégia para marcas, desenvolveu uma pesquisa inédita sobre IA no Brasil. Intitulada “IA no Marketing – Como o profissional de marketing brasileiro se relaciona com a Inteligência Artificial?”, a apresentação do estudo acontece na terça-feira (16), às 19h, ao vivo no YouTube, com espaço para bate-papo além da apresentação de resultados. 

O estudo, realizado com mais de 310 profissionais de todo o país, foi baseado em uma coleta de dados realizada através de formulário online. Os dados quantitativos foram analisados considerando as tendências do mercado, informações globais e entrevistas aprofundadas com especialistas.

A pesquisa promete dados surpreendentes que retratam um profissional de marketing extremamente aberto à novas tecnologias. Entre os resultados que serão apresentados no lançamento, a consultoria antecipa que 99% dos profissionais de marketing acreditam que a IA vai revolucionar a área. Somente 5% deles nunca usaram nenhuma ferramenta de IA e 40% afirmam que usam sempre. Além disso, a grande maioria, 71%, não tem medo de ser substituído pela inteligência artificial.

Para Daniele Lazzarotto, fundadora da Cordão, o marketing é um dos setores que mais passará por transformações nos próximos anos. “Ao pesquisar o impacto desta tecnologia para as marcas, notamos uma carência de produção nacional. Assim, esperamos que este relatório seja capaz de oferecer clareza para ajudar as marcas brasileiras a se fortalecerem neste novo contexto tecnológico”, finaliza. 

A pesquisa é uma iniciativa da Cordão com o apoio da ARP,  E-commerce Brasil, Grupo de Planejamento, Pmweb, Padrinho Assessoria e Share. Juntos, buscam fornecer dados nacionais de qualidade sobre a IA Generativa, capacitando as marcas brasileiras a desenvolverem estratégias inovadoras neste novo contexto tecnológico.

Serviço

Live de apresentação da pesquisa “IA no Marketing – Como o profissional de marketing brasileiro se relaciona com a Inteligência Artificial?
Terça-feira (16/07), às 19h
No canal de YouTube da Cordão

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do link: 

https://www.sympla.com.br/evento-online/lancamento-pesquisa-ia-no-marketing

Artigos relacionados

Novidades