A Kantar IBOPE Media lançou a edição 2020 do INSIDE Radio, estudo que reúne insights sobre os comportamentos e hábitos dos ouvintes, a adaptação do rádio para a web, as novas formas de consumo de áudio (como podcasts e conteúdo on demand), e o cenário das atividades publicitárias. O estudo traz leituras regionais e aponta que o tempo médio consumido de rádio por dia no Sudeste chega a 4 horas e 45 minutos entre os ouvintes. Belo Horizonte atinge o maior índice de ouvintes, 89%, seguido do Rio de Janeiro, 78%, Grande Vitória, 77%, Grande São Paulo, 74%, e Campinas, 72%.
“O alcance local oferece ao rádio um papel essencial e democrático, trazendo senso de coesão social a um país continental como o Brasil. Fonte fundamental para notícias, entretenimento e educação”, explica Giovana Alcantara, Diretora Comercial da Kantar IBOPE Media na região.
Confira a íntegra do INSIDE Radio 2020: http://www.kantaribopemedia.com/estudos-type/inside-radio-2020/.