Lançamos hoje o nosso Anuário ABA 2023.
Uma compilação de nossas realizações, entregas para o mercado, eventos, guias e livros publicados pela entidade no ano de 2023, iniciativas dos anunciantes, parceiros e patrocinadores, além de insights, tendências, entrevistas e artigos de opinião, que moldaram o cenário publicitário no Brasil.
O Anuário ABA é mais do que uma retrospectiva, é uma janela para as tendências emergentes que estão pautando o cenário publicitário e de comunicação no Brasil e no mundo e impulsionando a indústria de anunciantes.
A publicação é a voz da ABA, única entidade que há 64 anos, representa e conecta anunciantes nacionais e globais no Brasil, integrando mais de 1400 marcas.
Entre os destaques do Anuário estão cinco grandes eventos realizados pela ABA, que refletiram tendências dos principais festivais de criatividade do mundo, como SXSW e Cannes Lions, além dos desafios do marketing e que estão mudando as estratégias das marcas; as publicações da entidade, como o livro “Advocacy ABA: defesa permanente da liberdade de expressão e da autorregulamentação na publicidade” e sete guias de boas práticas, sendo quatro deles sobre ESG, além do Censo Global de DE&I 2023 – Report Brasil Do original: “The Global DEI Census 2023 – Brazil market report”; as agendas trabalhadas pelos Comitês e GTs da entidade; o retorno da ABA ao Cenp e a parceria com entidades como Conar, ICAS e Abral, cuja campanha “Com Publicidade responsável não se brinca”, consagrou este ano para a ABA o 4º WFA President Awards.
Acesse aqui o conteúdo completo e compartilhe com seu time.