Ao longo de 22 anos de história do Prêmio Recall de Criação Publicitária, a mais importante premiação do setor no interior paulista, 249 agências, de 48 cidades, passaram a integrar o ranking Recall, que distribui 20 pontos para cada troféu de ouro, 15 para o de prata, 10 para o de bronze e 5 para cada peça selecionada para o short-list. Agora, um ranking inédito apontou quais as cidades mais criativas na área publicitária, levando-se em conta a somatória de pontos de todas as agências de cada cidade.
Ribeirão Preto, com 2.410 pontos; Sorocaba, com 2.200; e Campinas, com 1.080; são as três primeiras colocadas. Completam as dez primeiras colocadas as seguintes cidades: Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto, Limeira, Assis, Americana, Presidente Prudente e São José dos Campos.
O ranking completo, com toda as 48 cidades, pode ser acessado no link https://premiorecall.com/ranking-recall-cidades.
Se Ribeirão Preto e Sorocaba estão disparadas no ranking, a diferença de pontos da 3ª colocada para a 4ª, da 4ª para a 5ª, e assim sucessivamente, não é tão grande, e a premiação deste ano poderá provocar mudanças no ranking.
Aliás, as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Recall tiveram início em 4 de setembro e irão até 10 de outubro. Neste ano, além da premiação em dez categorias (vídeo, impresso, áudio, gráfico, promocional, packaging design, branding design, digital, sites e campanha digital), com troféus de ouro, prata e bronze, e o troféu de ouro Jack Ronc para a agência que obtiver o maior número de trabalhos no short-list, haverá uma premiação para a categoria universitária. Para participar, é necessário que a/o estudante esteja regularmente matriculado no curso de Publicidade e Propaganda em instituições de ensino do interior do estado de São Paulo. Nesta categoria, que será premiada com um troféu de ouro, a campanha deve contemplar cinco posts estáticos e dois stories em gifs ou estáticos. O tema dos posts deste edição é o combate ao racismo no esporte.
O valor de cada inscrição na categoria universitária será de R$ 20,00. Para a categoria campanha digital o valor será de R$ 600,00, e para todas as demais, R$ 220,00 por peça. O regulamento completo já está disponível no site www.premiorecall.com, bem como a ficha de inscrição.
As inscrições só podem ser realizadas por agências de publicidade com sede no interior ou no litoral do estado de São Paulo. Concorrem todos os trabalhos veiculados ou publicados no período de 1º de setembro de 2022 até 31 de agosto de 2023.
O conceito da campanha da 23ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária foi desenvolvido pela agência NW3, de Ribeirão Preto.
Ao longo de seus 23 anos, agências de todas as regiões do interior e litoral paulistas já participaram do Prêmio Recall, o que demonstra a abrangência e a importância desta premiação, que sempre contou, desde a sua 1ª edição, com um renomado corpo de jurados e o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Nesta edição, a premiação também conta com o apoio da AnaMid (Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital) e do Círculo de Criativas Brasil.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99313-0642 ou pelo e-mail tatiane@premiorecall.com.
História
Há 23 anos nascia a mais importante premiação publicitária do interior paulista: o Prêmio Recall, considerado um marco para a publicidade desta região do estado, pois foi o primeiro a reunir agências exclusivamente de todo o interior e litoral paulistas em um único evento.
Desde sua primeira edição, o Prêmio Recall cresceu, ganhou projeção, inovou em categorias e se transformou numa verdadeira festa de confraternização dos profissionais de publicidade de todo o interior. Anualmente, são premiadas as melhores criações publicitárias em diversas mídias, como TV, rádio, jornais, revistas, internet, entre outras. E um de seus grandes atrativos é o troféu, que ganha nova versão a cada dois anos e, desde sua segunda edição, leva a assinatura do renomado artista plástico Jair Correia.
Do prêmio, resultou o Ranking Recall, que lista todas as agências que já participaram da premiação. Ao longo de duas décadas, centenas delas, de todas as regiões do interior e litoral do estado de São Paulo, já inscreveram suas melhores criações nesta premiação. “O Prêmio Recall nasceu da necessidade de termos uma premiação exclusiva aos profissionais desta região do estado. Ele começou tímido, com a participação de poucas agências, mas, ao longo desses anos, consolidou-se no calendário das agências”, diz Ricardo Carvalho, diretor do Prêmio Recall. “Ele se tornou uma referência para os publicitários que querem expor suas ideias e conhecer os trabalhos de seus concorrentes”, completa Eduardo Ferrari, também diretor da premiação.