sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoConfirmado no Scream, Sleeping Giants participa de live da ABMP

Confirmado no Scream, Sleeping Giants participa de live da ABMP

O segundo episódio do ABMPtalks especial Salvador Creativity and Media Festival vai receber o co-fundador do Sleeping Giants Brasil, Leonardo Leal. A entrevista vai ocorrer na próxima terça-feira (16), às 18h, no perfil do Instagram @abmpbahia, e terá como tema “Desinformação, discurso de ódio e a ética na publicidade”.Juntamente com Mayara Stelle, eles idealizaram, em 2020, a versão brasileira do projeto Sleeping Giants, que começou nos Estados Unidos. O grande objetivo do perfil é publicar nas redes sociais alertas para empresas sobre anúncios e informes em sites que propagam conteúdos com desinformação, fake news ou discurso de ódio. Somente no Twitter e Instagram, a iniciativa possui cerca de 700 mil seguidores.“O tema da live gira em torno de um problema real para toda sociedade democrática. E as empresas precisam assumir a responsabilidade com a informação, se colocando de uma forma reativa e proativa, até pelo fato dessas próprias empresas serem alvos desse tipo de milícia digital que busca a desinformação. Os exemplos são vários e recentes: Gerdau, iFood, Fiat e Leite Moça. Por isso, o intuito dessa conversa é mostrar a importância do autocuidado com a mídia programática, para que a marca não corra esse tipo de risco”, destaca Leonardo.Com mediação do curador dos grupos de trabalho da ABMP e CEO da Youpper Insights, Diego Oliveira, o encontro é gratuito e aberto para os usuários, que podem interagir enviando perguntas ou observações. Dois temas ainda serão abordados no ABMPtalks especial Scream Festival 2021, são eles: “Redes sociais e influência: somos todos influenciadores”, e “Juventude e as novas formas do agora”.Scream Festival 2021 – Com o mote “Novas formas do agora”, o maior festival de criatividade e mídia do Norte e Nordeste é baiano, anual e está na quarta edição. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Turismo – Saltur, será aberto ao público presencial, de 9h às 18h, em três endereços do Centro Histórico, simultaneamente: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. As inscrições estão abertas, custam R$100 (inteira) e R$50 (meia), com vagas limitadas.

Artigos relacionados

Novidades