Reconhecer as ideias mais inovadoras e surpreendentes em marketing de dados. Essa é a proposta do Prêmio ABEMD, que já está na 28ª edição. Na noite do último dia 15, em São Paulo (SP), os destaques do ano foram homenageados com a entrega de troféus de ouro, prata e bronze, além de premiações especiais.
No total, 70 empresas concorreram em quatro categorias: Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa; Call Center/Contact Center. Para a escolha dos vencedores, foram levados em consideração critérios como estratégia, resultado, criação, comunicação e execução. As premiações especiais – Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores – envolveram os participantes das quatro categorias.
As indicações dos premiados foram feitas por 34 especialistas nas respectivas áreas de marketing de dados que integraram o júri do evento.
“O Prêmio ABEMD vai muito além da entrega de troféus e/ou homenagens simbólicas. É um verdadeiro reconhecimento de ações que fizeram a diferença no universo do marketing de dados. A premiação evidencia todo o trabalho e a dedicação ao longo do ano. O resultado não seria diferente: foram escolhidos exemplos de iniciativas promissoras com o poder de impactar os mais variados negócios”, afirma Cláudia Campos, presidente da ABEMD.
A 28ª edição do Prêmio ABEMD também contemplou o Hall of Fame, que homenageia um profissional consagrado no setor. O convidado de honra deste ano foi o fluminense Fernando Moulin, partner da Sponsorb. Com mais de 20 anos de experiência na área, o executivo foi um dos precursores do marketing de dados no Brasil.
A lista completa dos premiados pode ser conferida no site: http://www.abemd.org.br/premio2022/premiados/
A seguir, conheça os vencedores de cada categoria:
Digital/Mobile – Troféu Ouro
Case: APP Livelo/ Agência: Livelo/ Cliente: Livelo
Case: Calçada da Fiel, 111 anos do Corinthians/ Agência: Rise Growth Marketing/ Cliente: Midea
Case: Casa Surpreendente/ Agência: Rise Growth Marketing/ Cliente: Midea
Case: + Rota Seara/ Agência: Crane/ Cliente: Seara Alimentos
Case: Simulador de Cozinha Midea/ Agência: Rise Growth Marketing/ Cliente: Midea
Case: Welcome Vídeo RCI: inteligência de dados e personalização a serviço da digitalização/ Agência: Marketdata/ Cliente: Banco RCI Brasil
CRM/Loyalty – Troféu Ouro
Case: Data Driven Marketing/ Agência: 9mm Comunicação/ Cliente: Sebrae-SP
Case: ICS – Inteligência Comercial de Serviços/ Agência: Marketdata/ Cliente: Volvo do Brasil
Case: Programa de Transformação Digital CIPALAM/ Agência: SponsorB/ Cliente: CIPALAM
Case: Prova de Conceito – POC Sistema de Recomendação/ Agência: plusoft DTM/ Cliente: Pague Menos
Campanha/Programa – Troféu Ouro
Case: Batman em SP/ Agência: Greenhouse/ Cliente: Panini Brasil
Case: Integra +/ Agência: MM12/ Cliente: Raízen Lubrificantes – Shell
Case: SE LIGA NA SKY/ Agência: MM12/ Cliente: Sky
Case: Projeto Amazônia: uma iniciativa ESG para o desenvolvimento ambiental e social da Floresta e de seus Moradores/ Agência: Teleperformance/ Cliente: Teleperformance
Call Center/Contact Center – Troféu Ouro
Case: Gestão Estratégica da Expectativa do Cliente/ Agência: Atento Brasil/ Cliente: Vivo
Case: Modelo de Gestão S2S (Service to Sales)/ Agência: AlmavivA do Brasil/ Cliente: Claro
Case: Omni Banco & Financeira: Ktech ao Redor da Sua Segurança/ Agência: Ktech Digital/ Cliente: Omni
Case: Portal Movidos: Movidos pelo Conhecimento/ Agência: Reciclare/ Cliente: Movida
Case: Terceirização na crise/ Agência: Virtual Connection/ Cliente: Certisign
Case: Transformando a Reputação do Globoplay no Reclame Aqui/ Agência: Teleperformance/ Cliente: Globoplay