quinta-feira, janeiro 9, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoConferp realiza em Brasília cerimônia de posse da nova diretoria

Conferp realiza em Brasília cerimônia de posse da nova diretoria

No próximo domingo, dia 12 de janeiro de 2025, às 9h30, no Let’s Idea Brasília Hotel, em Brasília (SHN, Quadra 5, Bloco B), acontece a cerimônia de posse da chapa “Experiência e União” eleita pelo voto dos profissionais registrados para atuação de 2025-2028 do Conselho Federal de Relações Públicas (CONFERP). O evento é aberto ao público mediante confirmação de presença: conferp@conferp.org.br <mailto:conferp@conferp.org.br>

A nova gestão é liderada por Ana Lucia Novelli, eleita presidente, e composta por um grupo de profissionais que representam a diversidade geográfica e geracional, bem como a pluralidade de experiências nos setores público e privado e nas áreas de atuação da profissão.

A chapa “Experiência e União” reúne relações-públicas que em suas carreiras já desenvolvem ações de valorização da profissão e que agora, juntos, voluntariam-se para trabalhar na gestão do Conferp com o objetivo evidenciar a profissão no Brasil.

“As relações públicas (RP) estão passando por transformações significativas, impulsionadas por mudanças tecnológicas, sociais e comportamentais. Queremos trazer a profissão para pauta social e apoiar os profissionais que desempenham papéis fundamentais na construção de relacionamentos entre marcas e públicos.”, explica Ana Lúcia Novelli, destacando que reconhece que este é um grande desafio mas que voluntariamente os profissionais eleitos se comprometeram a abraçar, atuando dentro dos preceitos da legislação para qualificar o campo das Relações Públicas e o mercado da profissão. “Sabemos do poder das relações públicas como ciência transformadora e precisamos dar a relevância merecida aos profissionais que dominam o seu fazer,” completa a presidente eleita.

________________________________

Uma equipe de excelência e compromisso com a profissão

A presidente eleita, Ana Lucia Novelli (DF), destaca-se por sua trajetória sólida e pela experiência de 26 anos na comunicação pública. Ela já atuou como consultora de relações públicas no mercado privado e desempenhou importantes funções acadêmicas e institucionais, como secretária-geral do próprio Conferp (2007-2010) e diretora científica da Abrapcorp (2012-2014).

Além da presidente, a nova diretoria é composta por Claudia Peixoto de Moura (RS) como secretária-geral e Esnél José Fagundes (MA) como tesoureiro, acompanhados por conselheiros efetivos Erika Pessôa (MG), Paula Franceschelli de Aguiar Barros (SP), Lana D’Ávila Campanella (RS) e Marcelo Gentil (BA).

Os conselheiros suplentes são Alexandre Azevedo Magalhães Costa (PE), Bianca Dreyer (SP), Josiel Rodrigues dos Santos (RS) e Letícia Krasnhak (PR), Lorena Loiola (MG), Luiziane Saraiva (MA) e Thaís Bavosi (MG).

Agenda de valorização ao profissional das Relações Públicas

Em um cenário de comunicação cada vez mais estratégico e digital, as relações públicas consolidam-se como área fundamental para o diálogo e a construção de confiança entre organizações e seus públicos. Segundo dados recentes, o setor tem experimentado uma crescente valorização no mercado, com profissionais sendo demandados para atuação em planejamento estratégico, gestão de crises e fortalecimento de marcas.

O objetivo da gestão “Experiência e União” é consolidar essas conquistas por meio de propostas inovadoras, como a reativação do Prêmio POP Brasil, o fortalecimento de parcerias institucionais e a modernização das diretrizes curriculares nacionais. A nova diretoria também planeja lançar um banco de talentos para conectar profissionais registrados ao mercado e promover um repositório histórico da profissão no Brasil.

Entre as principais propostas da nova gestão estão a criação de um protocolo de comunicação que fortaleça o relacionamento institucional, a realização de fóruns permanentes de debates sobre temas estratégicos da profissão e a aproximação com órgãos públicos, como o Ministério da Educação e o Ministério do Trabalho.

“Nosso compromisso é garantir que as relações públicas sejam reconhecidas não apenas como uma profissão essencial para as organizações, mas também como uma área que gera impacto positivo para a sociedade”, afirma a presidente eleita, Ana Lucia Novelli.

Artigos relacionados

Novidades