Entre os dias 25 a 29 de abril acontece a 28ª edição da Conferência Anual do Turismo Aruba (CATA), realizada na Ilha Feliz, com a participação de cerca de 100 parceiros de negócios, incluindo companhias aéreas e operadoras na América Latina, com o objetivo de apresentar as últimas novidades e ofertas do destino para visitantes da América Latina.
Durante quatro dias, os participantes terão a oportunidade de participar de conferências especializadas em marketing de destino, acesso a um espaço para troca de experiências, visitas a hotéis, espetáculos culturais e um tour pelo melhor da gastronomia local.
O tema central da conferência é “Criatividade para desconectar”, tendo como ponto de partida que o momento atual tem levado as marcas a redefinir a sua relação com as pessoas, buscando uma conexão mais honesta, próxima e com um propósito real na vida de todos. O turismo não escapa desta realidade, mesmo sendo uma das categorias mais movimentadas de publicidade do mundo, no entanto, Aruba encontrou o território certo para fazer da Ilha Feliz um lugar de desconexão.
Entre os palestrantes convidados, estará Juan Pablo García, do Grupo MullenLowe SSP3, e Nicolás Vergara, Co-fundador e estrategista sênior da BRUJITA de Design & Innovation, com duas apostas inovadoras: Juan Pablo falará sobre como Aruba apostou na criatividade para atrair visitantes em toda a América Latina e Nicolás aprofundará sobre a temática de audiências e como estar mais perto delas.
De acordo com Miriam Dabian, diretora da Autoridade de Turismo de Aruba (A.T.A.) na América Latina, “para esta edição da CATA queremos aproximar a marca dos nossos parceiros estratégicos. É do nosso interesse utilizar esta vitrine turística para criar espaços de negociação entre prestadores de serviços e/ou hotéis na ilha com os principais parceiros comerciais na América Latina.