Entre os dias 07 e 08 de novembro, a Compasso Coolab, empresa especializada em produção de conteúdos audiovisuais, através do Coolab Innovation, um projeto que tem como foco inovação, tecnologia, sustentabilidade e diversidade, marcou presença na 2ª edição da Conferência Internacional Amazônica e Novas Economias.
O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), organização sem fins lucrativos, que reúne mais de 130 empresas e instituições que atuam no setor mineral, e acontece em Belém, no Pará. A produtora produzirá uma série de boletins e um programa especial, que estarão disponíveis para acesso na plataforma do Youtube, no Canal Markket e na TV por assinatura através dos canais 611 da Vivo Fibra, 692 da Claro TV, além dos streamings Claro TV+ e Box Brazil Play.
A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias 2024 é um encontro que une diversas vozes e tem como objetivo propor uma agenda de sugestões estruturadas de curto, médio e longo prazo para a Amazônia, visando a integração de ações entre os setores público e privado, sociedade civil e comunidades e o fortalecimento da aliança Pan-Amazônica. O evento também conta com diálogos importantes para o processo de transformação da economia e da preservação da biodiversidade brasileira. Confira a programação completa: https://amazoniaenovaseconomias.com.br/sobre-a-conferencia/#programacao
Alexandre Luppi, CCO e sócio da Compasso Coolab, destaca a importância de promover conversas sobre o potencial inestimável da Amazônia, não só para o Brasil, mas para o restante do mundo. “Buscar estratégias para o desenvolvimento sustentável da Amazônia é fundamental, considerando a vasta biodiversidade que nela vive. Para a Compasso Coolab, realizar a cobertura da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias 2024 vai além de apenas informar a população. A partir da gravação e divulgação do evento, é possível ampliar a conscientização e engajar, inspirar e mobilizar ainda mais pessoas na causa ambiental”, diz.
O Brasil também sediará a COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes), um encontro global anual onde líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil discutem ações para combater as mudanças climáticas, que acontecerá em novembro de 2025, na cidade de Belém, no Pará. Alexandre Luppi ressalta que já está se planejando para fazer a cobertura do evento no ano que vem: “Por meio da produção de um conteúdo elaborado, conseguimos apoiar iniciativas sustentáveis e mostrar o impacto real da conservação da Amazônia para o Brasil e o restante do mundo. Eventos como esses reúnem especialistas, ativistas, empresas e comunidades, cada um com suas perspectivas e ações concretas, gerando um espaço de troca e aprendizado que é precioso para a sociedade”.