sexta-feira, maio 3, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoComida di Buteco 2022

Comida di Buteco 2022

O ano de 2022 marca a volta presencial de um dos mais tradicionais concursos do Brasil, o Comida di Buteco. Entre os dias 08 de abril e 08 de maio, o público ajudará a selecionar o melhor buteco da cidade de São Paulo e, posteriormente, do País. Além da capital paulista, butecos de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto também estão participando dessa edição.  Ainda mais especial após os últimos dois anos de distanciamento social, o mote deste ano será: BUTECO VIVE, em celebração ao retorno das atividades presenciais, bem como em homenagem a todos os comércios que tiveram suas portas fechadas ao longo do período pandêmico.

Na cidade de São Paulo, são 76 butecos participantes, com petiscos a preços acessíveis (até R$ 27) competindo pelo primeiro lugar – mas, assim como manda a tradição, não é apenas o sabor que vence o CdB, e sim o conjunto da obra, como petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Serão 21 circuitos ao longo das etapas regionais, de Norte a Sul do Brasil, com quase 800 butecos participantes. Os butecos que se projetarem entre os melhores colocados, passam para a etapa nacional e disputam o posto de Melhor Buteco do país, segundo o Comida di Buteco. O ano de 2022 também traz outra surpresa: o tema livre para a elaboração dos petiscos. Ou seja, os competidores poderão usar de toda a criatividade para o desenvolvimento dos sabores que vão compor seus pratos.

“Nossa razão de existir, no Comida di Buteco, é transformar vidas através da cozinha de raíz, evidenciando que o buteco é uma extensão das casas dos brasileiros. Estamos felizes em voltar às origens, com a dinâmica presencial, e celebrando a sobrevivência, a alegria e, também, a cultura brasileira”, ressalta Flavia Rocha, Diretora de Comunicação e Novos Negócios. “Mudar vidas faz parte de nosso propósito e estamos animados com a possibilidade de dar destaque e ajudar a crescer ainda mais comércios”, finaliza a executiva.

Artigos relacionados

Novidades