O publicitário e criativo Roberto Fabri é o novo Brand Creative & Marketing Director da CCXP – Comic Con Experience, evento de cultura pop que realiza sua terceira edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo.
Com mais de 18 anos de experiência em marketing digital e propaganda, Roberto foi diretor de arte das agências Tribal Brasil e Razorfish Brasil/Publicis, e diretor de criação na Digitas, iThink e SapientNitro, quando saiu no final de 2014 para montar seu estúdio criativo com mais dois sócios, a WolfWolf.
Fabri, que já acumulou experiências pessoais no Sudeste-Asiático e em Nova York, trabalhou como head of art freelancer em San Francisco (EUA) por seis meses, e tem no reportório criações para grandes marcas, como Samsung, Google, Vivo, Skol, Mercedes-Benz, Chrysler, P&G, Nutella, Itaú, Quem disse, Berenice?, EA Games, Alpargatas e Azul Linhas Aéreas.
“Chego no time da Comic Con Experience para consolidar o evento como uma plataforma de experiência e conteúdo não apenas durante nos 4 dias de dezembro, mas durante os 365 dias do ano. Vou usar minha experiência como diretor de criação para expandir o nosso universo para além dos 9 milhões de fãs ativos que já fazem parte do nosso ecossistema, tornando a CCXP a principal referência de conteúdo jovem no Brasil e em toda América Latina”, comenta Roberto Fabri.
A primeira ação é a criação da plataforma Jornada do Fã em parceria com o Omelete Group, que funcionará como o tradicional pacote de futebol na TV, mas que trará cobertura e conteúdo exclusivo dos principais eventos e premiações do mundo do entretenimento, como o Oscar, Grammy, E3, San Diego Comic Con e Emmy, e que será comercializada em cotas limitadas, proporcionando engajamento para marcas que queiram conversar com o novo consumidor.
Para Fabri, “o jovem não quer só comida, ele quer comida, diversão e arte. O entretenimento é um dos poucos setores que continuou crescendo mesmo na crise e com a alta do dólar. O público da CCXP é tudo que uma marca sempre sonhou: é engajado, aberto ao consumo – principalmente de novidades – e absolutamente apaixonado por inovações e experiências. A boa notícia é que, agora, as marcas contam com uma plataforma estruturada para interagir com esse público”.
A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.