Começa a FuturePrint 2022, a mais completa feira voltada para os mercados de serigrafia, sign, sublimação e impressão digital têxtil.
Evento segue até sábado, 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A edição 2022 da FuturePrint começou hoje e promoverá, até o próximo sábado, 23 de julho, no Expo Center Norte, uma série de atrações especialmente desenvolvidas para oferecer ao visitante conhecimento e informações necessárias para fortalecer ou dar início em negócios na área de impressão.
O evento, que é organizado pela Informa Markets, pretende atrair aproximadamente 40 mil visitantes e reunir mais de 600 marcas apresentando soluções abrangentes nas áreas de comunicação visual e sinalização, impressão digital têxtil, impressão 3D, corte e gravação, serigrafia, sublimação, decoração de interiores, sinalização digital e muito mais.
Ao longo dos quatro dias da feira os visitantes poderão conferir uma extensa programação de palestras que serão realizadas nos Fóruns FuturePrint e Future Têxtil, além das atrações Serigrafia em Ação, Sublimação em Ação e Circuito de Impressão Digital Têxtil.
“Sublimação em Ação” traz PH Oliveira abordando a técnica em canecas
“A busca pela caneca perfeita” foi tema da palestra do professor da Escola PhD de Impressão Pedro Henrique de Oliveira (PH). Segundo ele, a caneca perfeita segue o conceito de marcas, cores e a transferência das imagens de forma perfeita e coordenada. “Abordamos as maiores dificuldades de quem trabalha com sublimação em canecas (em pequenos formatos), como os ajustes de tempo, temperatura, pressão e densidade de cor”, detalha.
O conteúdo da apresentação, como explicou Oliveira, foi ajustado às principais demandas do mercado. “Conseguimos dialogar com quem está iniciando, com quem já possui experiência, com quem tem um pequeno negócio e até mesmo com quem já tem um grande investimento na área”, destacou. “O mercado está em franca expansão e é sempre necessário trazer mais conhecimento. Isto é o que permitirá melhorar a performance dos produtos”, ressalta.
O proprietário da “Amor em Arte” Alessandro Costa veio até a FuturePrint basicamente para acompanhar o Painel Sublimação. “Já fiz um curso com o PH e me ajudou muito a aprimorar o conhecimento em meu negócio. O entendimento do dia a dia, da prática e até mesmo dos ajustes necessários como empreendedor se torna mais claro e objetivo”, aponta.
O proprietário da Infolink Ricardo Li King disse que o conteúdo do Painel Sublimação trouxe um novo horizonte ao seu trabalho. “O conhecimento transmitido mostrou de forma prática como devemos proceder para evitar erros e prejuízos”, diz.
Para consultar a programação completa do “Sublimação em Ação” para os próximos dias, acesse: https://www.feirafutureprint.com.br/pt/atracoes-futureprint-2022/sublimacao-em-acao.html
Serigrafia 4.0
Um dos espaços que mais chama a atenção do público na FuturePrint é o “Serigrafia em Ação” que oferece palestras gratuitas e demonstrações de tecnologias para diversas aplicações, evidenciando a versatilidade desse tipo de impressão.
O primeiro dia de programação abordou temas como impressão de texturas em relevo, montagem de laboratório serigráfico 4.0, produção em carrossel semiautomático, tintas com efeitos especiais em estamparia, serigrafia técnica avançada, além de apresentações sobre investimentos iniciais no setor e agregação de valor com impressão digital.
“A serigrafia é o processo de impressão mais versátil que existe, pois pode ser aplicado em diversos materiais, diferentes formas e espessuras de substrato, em qualquer dimensão e material fluido, com efeitos visuais ou funcionais, em cores opacas ou transparentes, seja em processo Pantone de cores definidas ou meio tom via quadricromias. Possibilita efeitos gráficos e de texturas, grande aderência e durabilidade, excelente definição e alta resolução, impressão direta ou indireta via transfer e flexibilidade quanto ao nível de automação”, explica o diretor da Agabê Tarsis Bianchini.
Para ele, cada vez mais a automação e a tecnologia da informação aplicadas à manufatura caracterizam a Serigrafia 4.0, que une inteligência artificial, robótica, sistemas cobre-físicos, internet das coisas e computação em nuvem, se traduzindo em operações seguras, precisas e customizáveis, detalha Bianchini.
De acordo com o responsável pela atração, o Gerente de Marketing da Gênesis Leonardo Ishii, o “Serigrafia em Ação” proporciona uma oportunidade muito rica de troca entre profissionais com grande expertise em suas áreas de atuação e os visitantes da FuturePrint ao abordar de forma objetiva e prática temas que contribuem para profissionalizar cada vez mais esse mercado.
Para Vânio Costa, que ministrou uma palestra sobre produção em carrossel semi-automático, a troca de experiências e o networking proporcionados por eventos como a FuturePrint e o espaço “Serigrafia em Ação” são fundamentais para que cada profissional possa evoluir em seu negócio. E sentencia: quem não entrar de cabeça no on-line vai ficar para trás. Esse é o futuro, um caminho sem volta. É preciso estudar marketing digital, se especializar para se diferenciar no mercado”, diz o profissional, que é conhecido por estampas com no mínimo 17 cores.
A atração segue até o sábado. Confira a programação para os próximos dias no site: https://www.feirafutureprint.com.br/pt/atracoes-futureprint-2022/serigrafia-em-acao.html
Projeto Quebrada Alimentada
Durante toda a FuturePrint os visitantes poderão doar alimentos não perecíveis para o projeto Quebrada Alimentada, promovido pelo Restaurante Mocotó, que atua no fornecimento de marmitas e cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade alimentar na zona norte de São Paulo. A feira possui pontos de coleta para os alimentos e também oferece a possibilidade de doação financeira de forma digital. Acesse: https://www.feirafutureprint.com.br/pt/landing-pages/quebrada-alimentada.html
SERVIÇO
FuturePrint 2022
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 20 a 23 de julho de 2022
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com