Com o apoio da FilmBrazil, o Ciclope Festival, premiação focada na execução e na arte de produções audiovisuais, conta com três jurados brasileiros para avaliar os trabalhos inscritos em 2018.
Integram o júri: o diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Pedro Prado; o diretor de cena e sócio da Alice Filmes, Felipe Mansur; e o fundador e supervisor de VFX da Nash, Cirilo Bonazzi.
Ao lado de nomes como Anna Murray (Mother London), Carl Johnson (Anomaly), Lalita Koehler (Saatchi & Saatchi LA), Kirk Baxter (Exile) e Liz Taylor (FCB Chicago), os três profissionais brasileiros participam da primeira rodada do processo de julgamento do festival que acontece online e é responsável pelo shortlist da premiação. Pedro e Felipe participam também do Executive Juri em Berlim, onde serão definidas medalhas e Grand Prixs.
A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é parceira do Ciclope Festival desde o seu surgimento. Neste ano estará novamente entre as principais apoiadoras do evento, promovendo a participação das produtoras brasileiras, além apresentar as categorias de produção do prêmio, estimulando também o networking e as rodadas de negócios entre as empresas.
Serviço:
A inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de setembro pelo site do festival. O shortlist será anunciado no dia 26 de outubro e os vencedores conhecidos durante a cerimônia de premiação, no dia 9 de novembro.