Em seu segundo dia, a edição 2020 do El Ojo de Iberoamérica consagra a publicidade brasileira com 39 troféus ao todo: 1 Gran Ojo, 13 de Ouro, 11 de Prata e 14 de Bronze. Assim, nos dois primeiros dias do evento, o Brasil já soma 90 prêmios conquistados, dos quais 5 são GPs. O El Ojo de Iberoamérica começou nesta quarta-feira, 25, e termina nesta sexta-feira, 27, de maneira excepcionalmente online em 2020, devido ao contexto global de pandemia.
Nesta quinta-feira, o festival premia nas competições Creative Data, Direto, Especial Covid-19, PR, Produção Audiovisual e El Ojo Melhor Ideia Local. A conquista brasileira mais importante no segundo dia do evento é um Grand Prix, concedido no prêmio Especial Covid-19, para a campanha Stadium’s food delivery, da Africa para a Brahma, da AmBev. O filme foi produzido pela DraftLine Studios, com direção de Arthur Maringoni. Nesta mesma premiação, o país recebeu mais cinco troféus, sendo 2 de Ouro, 1 de Prata e 2 de Bronze, totalizando seis metais.
O país é destaque também em Produção Audiovisual, com 16 troféus somente neste prêmio. São 5 de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze. Já em Creative Data foram 1 Ouro e 1 Bronze. No Direto o Brasil recebeu 2 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze; enquanto em PR foram 1 Ouro, 2 Prata e 3 Bronze.
Para o El Ojo Melhor Ideia Local foram selecionados cinco finalistas, e o trabalho que se consagrou como grande vencedor brasileiro é a campanha “Responsible Billboard”, da Africa para a AmBev Brasil, com produção da Corazón Filmes.
Vale ressaltar novamente que o total de 90 prêmios brasileiros nos dois primeiros dias do El Ojo de Iberoamérica 2020 é composto de: 5 Gran Ojos; 30 troféus de Ouro, 22 de Prata e 33 de Bronze. Clique aqui e confira as listagens de todos os vencedores do segundo dia do 23º El Ojo de Iberoamérica.