Na próxima quinta-feira (28), será lançado o livro “É o que parece!”, que reúne em suas 240 páginas, 41 autores e 65 casos narrados pelos mais consagrados profissionais do mercado publicitário, da promoção, da produção publicitária, de veículos de comunicação, jornalistas e advogados. As narrativas contam experiências vividas durante mais de cinco décadas, num dos períodos mais significativos da atividade publicitária no Brasil. Para o prefácio, foi convidado o publicitário Roberto Duailibi, fundador da lendária DPZ Propaganda.
O livro é uma iniciativa do Clube dos 100 Amigos, que este ano comemora seu 20º aniversário. O Clube foi fundado por alguns profissionais, mas com o tempo foi agregando novos, formando um grupo cujo objetivo é manter as raízes históricas do mercado da comunicação publicitária. Os encontros desses amigos são realizados periodicamente durante almoços festivos, onde temas atuais são discutidos sem pressa e livre de qualquer compromisso.
Duailibi, em seu texto, faz um resgate histórico desde os anos 1955 até os nossos dias, destacando o quanto a propaganda tem contribuído para a economia de livre iniciativa. Além disso, lembra também de como surgiram entidades de defesa do setor como a Abap (Associação Brasileira de Propaganda), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), APP (Associação dos Profissionais da Propaganda), Grupo de Mídia, a criação da ESPM.