Mentes criativas e inovadoras do Paraná, do Brasil e do mundo se reuniram no Museu Oscar Niemeyer neste último sábado (17) para discutir o rumo da comunicação como um todo durante o Festival Toogether, promovido pelo Clube de Criatividade do Paraná e pelo Grupo de Planejamento e Atendimento do estado. “Foram quase dez horas de discussões, workshops e palestras que apresentaram tendências e consolidaram expectativas de um mercado que está em constante mutação”, destacou Thiago Biazetto, presidente do CCPR.
O evento contou com nomes importantes do segmento como Isabel Clavelin (assessora de comunicação ONU Mulheres), Márcio Villela (Secretário Estadual de Comunicação), Bic Muller (do blog Morri de Sunga Branca), Halaine Yaccoub (PHD em antropologia), Tadeu Jungle (sócio diretor da Academia de Filmes e jurado do Lions Entertainment do Festival de Cannes), Hiram Souza (consultor e ex-presidente da Exclam!), Ibraim Roberson (quadrinista da Marvel, DC Comics e Club Comics), Leo Macias (CCO DDB Colômbia), entre outros.
O festival ainda premiou as melhores peças publicitárias paranaenses produzidas nos últimos dois anos de atuação do CCPR, que vão integrar o 11º anuário do Clube de Criatividade do Paraná. Ao todo, foram noves categorias divididas em três níveis de premiação: ouro, prata e bronze. O destaque ficou para a campanha “Teste de Imagem”, produzida pela agência Master Comunicação, que levou o ouro nas categorias “Marketing Promocional e Direto”, “Campanha” e “Grande Ideia”. Confira todos os premiados:
CATEGORIAS:
Categoria Mídia exterior:
– Bronze:
Campanha Doação de Orgãos – Agência 433ag
Campanha The Crashbucket – Agência OpusMúltipla
Categoria Rádio:
– Prata:
Campanha: Iah – Agência Heads Propaganda
Campanha Digiritando – Agência Master Comunicação
– Ouro:
Campanha Aula de Rock – Master Comunicação
Categoria Digital
– Bronze:
Campanha #SouDoador – Agência Heads Propaganda
Campanha DUO – Agência Heads Propaganda
– Prata:
Campanha Boyband – Agência Heads Propaganda
– Ouro:
Campanha Mulheres Incompartilháveis – Agência Master Comunicação
Categoria Marketing Promocional e Marketing Direto:
– Bronze:
Campanha The Crashbucket – Agência OpusMúltipla
Campanha Hadcrafted Stories – Agência 433ag
Campanha #SouDoador – Agência Heads Propaganda
– Ouro:
Campanha Teste de Imagem – Agência Master Comunicação
Categoria Design:
– Bronze:
Identidade Visual Super Nova Coffe – Agência Candy Shop
FuzeBeer – Agência Candy Shop
– Prata:
Campanha Nhundiaquara Jazz Festival – Agência 433ag
– Ouro:
Campanha Hereditários – Agência Candy Shop
Categoria Mídia Impressa
– Bronze:
Campanha Calendário – Agência Candy Shop
Campanha Coisas de Curitiba – Agência Master Comunicação
Campanha Detalhes – Agência Heads Propaganda
– Prata:
Campanha Hereditário – Agência Candy Shop
– Ouro:
Campanha Air Guitar – Agência Candy Shop
Categoria Filme
– Bronze:
Campanha Teste de Imagem – Agência Master
Campanha Boyband – Agência Heads Propaganda
Campanha Vaga Impossível – Agência Master Comunicação
– Ouro:
Campanha Testamento – Agência 433ag
Categoria Campanha
– Bronze:
Campanha Perigosamente – Agência Tif Comunicação
Campanha DUO – Agência Heads Propaganda
– Prata:
Campanha Detector de Mentira – Agência Master Comunicação
– Ouro:
Campanha Teste de Imagem – Agência Master Comunicação
Categoria Prêmio CCPR de Startups:
– Ouro:
Startup Contabilizei
– Ouro:
Startup Pipefy
– Ouro:
Startup O-list
Categoria Grande Ideia (10 melhores notas):
– Ouro:
Campanha Teste de Imagem – Agência Master Comunicação