No inicio de janeiro aconteceu a terceira troca de presidentes do Grupo de Atendimento (GA), entidade inaugurada oficialmente em 2013. Marcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA passou o comando para Claudio Kalim, diretor geral da Africa Zero com Robert Filshill, diretor de atendimento da Mullen Lowe.
Claudio Kalim foi junto com Marcelo Passos, vice-presidente da DM9DDB, e Marcio Oliveira um dos fundadores do GA, tendo atuado nestes 3 anos como diretor financeiro e administrativo. Robert Filshill tem atuado como diretor de Projetos Especiais, onde criou e apresenta o GA Summit, evento que realiza neste ano sua quarta edição.
O Grupo de Atendimento nasceu há 3 anos com a ideia de contribuir para a formação de novos líderes no mercado de comunicação. Com isso vem desenvolvendo uma série de ações que contribuem com a formação dos profissionais de atendimento.
Uma das prioridades este ano é aumentar a oferta de cursos de qualificação como os cursos de digitalização do atendimento, cursos de gestão e o decision games, trazendo um maior número de profissionais para estes cursos. Outra vertente é discutir um pouco o papel do profissional de atendimento no atual momento do nosso mercado. O papel do GA é ajudar na formação de novos lideres para o nosso mercado e nunca isso foi tão importante como no atual momento que nosso mercado”, afirma Kalim.