Enquanto o sertanejo segue como o principal gênero musical do Brasil, o Circuito Sertanejo se consolida, cada vez mais, como a maior plataforma de shows do país. E os números do terceiro ano da iniciativa comprovam todo o sucesso. Após três etapas – metade do programado para 2024 -, 705 mil pessoas viram de perto grandes artistas nacionais e viveram momentos inesquecíveis ao som do ritmo contagiante na ExpoLondrina, no Ribeirão Rodeo Music e no Pedro Leopoldo Rodeio Show.
Isso sem contar a audiência crescente nas transmissões pela televisão, com mais de 45 milhões de espectadores dos eventos ao vivo ou dos melhores momentos nas duas últimas temporadas – por canais abertos, assinatura ou streaming -, mostrando todo o potencial além das arenas, com um recorde de audiência em relação a 2023.
Ao todo, foram 15 dias de shows, com apresentações de grandes artistas – da nova e da velha geração. Com um público ainda mais variado e diverso, não faltam atrações. Além dos shows, o Circuito conta com ativações exclusivas de grandes parceiros por onde passa: Brahma, Ballantine’s, Galera Bet, Volkswagen, Mercado Pago, Pepsi Black, 51, Engov, Ipiranga e Deezer.
Se não bastasse, por mais um ano, a parceria com o Grupo Globo tem levado os eventos para as telinhas com as transmissões ao vivo pelo canal Multishow e pelo Globoplay e com a apresentação dos melhores momentos na TV Globo.
“O Circuito Sertanejo é um fenômeno que vai além de shows e se transforma em um movimento cultural, unindo milhares de pessoas com a mesma paixão pela música sertaneja. É uma experiência que celebra com grandiosidade um forte aspecto da identidade nacional, que é a música sertaneja e tudo que a envolve”, diz Harry Racz, diretor de Ativos e Parcerias da Ambev, empresa a frente da Together, que realiza o Circuito Sertanejo em parceria com a Diverti.
A próxima etapa – que também vai contar com muita música e animação – será em Barretos (SP), na Festa do Peão de Boiadeiro, o evento mais famoso do gênero, realizado entre 15 e 25 de agosto. O Circuito Sertanejo segue até novembro com eventos em outras duas cidades (Jaguariúna e Caldas Novas) levando toda a vibração que só uma plataforma com tamanha qualidade de organização pode oferecer.
“Cada lugar que sedia uma etapa do Circuito Sertanejo se transforma em um polo de efervescência cultural e econômica. Essa movimentação não só fortalece a economia local, como também atrai o olhar de pessoas de todo o país para cidades do nosso interior ”, afirma Ludmila Ximenes, diretora comercial do Grupo DVT.