Cindy9 lança campanha #cadadiáriaconta para estimular a contratação de freelancers em meio à pandemia

Os impactos da pandemia do novo coronavírus foram fortemente sentidos no setor audiovisual, especialmente em um elo vulnerável e numeroso nesse mercado: os freelancers. Pensando no bem-estar desses profissionais, a Cindy9, que se posiciona como uma production service, lançou a campanha #cadadiáriaconta.

Com apenas um ano de mercado, além de produzir filmes com inteligência de produção, um dos diferenciais da Cindy9 é justamente oferecer uma seleção de freelancers com diferentes expertises, como pesquisadores, montadores, especialistas em motion e ilustradores, para atender às demandas tanto das agências quanto das produtoras. Sim, a Cindy9 também trabalha para outras produtoras que precisam, por exemplo, resolver uma pós-produção. Os sócios André Magri, diretor criativo, e Rino Siviero, produtor executivo, possuem uma base de talentos com mais de 250 colaboradores cadastrados.

“Sempre que há uma oportunidade, mesmo que ela seja muito urgente, somos ágeis para identificar os profissionais que têm disponibilidade para aquele período e os unir à empresa para realizar o trabalho e fazer o projeto acontecer. Nossa curadoria é quase que diária para alimentar esse banco de freelancers”, comenta Magri.

Com os decretos e as recomendações de distanciamento social, as produções e os trabalhos presenciais estão comprometidos, mas há muitos jobs que não precisam ser interrompidos e que podem ser feitos remotamente pelos freelancers. “Para ajudar esses profissionais a encontrarem trabalho, que garante o sustento deles próprios e das famílias, e as empresas que precisam dar sequência aos seus projetos, lançamos a campanha #cadadiáriaconta, abrindo mão de nossas taxas para a prestação desse serviço nesse momento adverso. O objetivo é estimular as duas pontas: os freelancers e as empresas”, explica Siviero.

Profissionais freelancers do audiovisual devem se cadastrar no site da Cindy9 (www.cindy9.com) e as empresas que têm demandas para jobs remotos devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. A solução é completa: a Cindy9 também cuida do envio de máquina e instalação de softwares necessários para o job, caso o profissional não os tenha para executar o trabalho de casa.

Veja: