O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que celebra a sua 24ª edição nos dias 23, 24 e 25 de novembro, apresenta os profissionais que serão conferencistas em 2021. Neste ano o El Ojo organiza uma vez mais uma experiência global para alcançar todos os cantos do planeta, cumprindo a sua missão como a mais importante plataforma para formação, celebração e reconhecimento das melhores ideias e talentos latinos. Mais uma vez, o festival chega para apreciar o reconhecimento das melhores ideias e profissionais, a formação e inspiração, os debates, o tapete vermelho, o conteúdo regional e internacional da mais alta qualidade, a celebração dos vencedores, mas, fundamentalmente, o encontro, numa altura em que a criatividade latina está reivindicando globalmente a sua capacidade de superar a adversidade, transformando esta crise global em grandes novas oportunidades.
Um dos pontos fortes de El Ojo é a sua capacidade de reunir no mesmo palco líderes globais e regionais das indústrias criativas, de comunicação e de marketing, profissionais que oferecerão a sua visão de um mundo que está a mudar a uma velocidade cada vez maior, os seus pensamentos, estratégias e conselhos para inspirar e capacitar o público.
Numa indústria feita mais do que tudo pelo pensamento das pessoas, El Ojo reafirma-se ano após ano como o melhor espaço para compreender o que se passa no dia a dia das empresas que ditam o curso da publicidade, marketing, entretenimento, publicidade no mundo e o seu público.
Para reafirmar o seu total compromisso com a indústria, El Ojo de Iberoamérica convidou figuras de destaque para compartilhar suas experiências, sua visão e o que pensam hoje e no futuro sobre a criatividade e a nossa indústria.
Os cinco brasileiros anunciados são:
- Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R Brasil;
- Graziela Di Giorgi, Autora do livro “Efeito Iguana” e CGO da SCOPEN;
- Diego Machado, Global CCO da AKQA;
- Theo Rocha, Diretor da Creative Shop Latam no Facebook
- Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB e Fundadora do Círculo de Criativas Brasil.
Abaixo, seguem os demais nomes anunciados como conferencistas para 2021:
- Bas Korsten, Global CCO da Wunderman Thompson. Holanda.
- Tom Morton, Global Chief Strategy Officer da R/GA. Estados Unidos.
- Antonio Lucio, Executive Fellow at Yale School of Management, Founder & Principal 5S Diversity. Estados Unidos.
- Anita Ríos, Founder e CCO da Anita&Vega. Argentina.
- Tomás Ostiglia, Diretor Criativo Executivo da LOLA MullenLowe Madrid. Espanha.
- Álvar Suñol, Copresidente y CCO de Alma. Estados Unidos.
- David González Natal, Socio y Líder Global de Engagement de LLYC. España.
- Miguel Justribó, Consultor independiente. Espanha.
- Jessica Apellaniz, CCO Ogilvy México e Latam. México.
- Yune Aranguren, Diretora da Corona no México no Grupo Modelo. México
- Juliana Uva, Head of Branded Content Strategist do Banco Galicia. Argentina.
- Victoria Cole, CEO, Wunderman Thompson Argentina & Chile.
- Fernando Sarni, Sócio e CEO do Mercado McCann. Argentina.
- Fabián Jalife, Founder BMC STRATEGY.
- Cecilia Vanilli, Social Media & Cultural Strategy Director / LATAM Regional Lead. TERAN TBWA\ – Backslash México.
- Guido “Chapa” Lofiego, Managing Director da draftLine BUE. Argentina.
- Juan Garcia-Escudero, CCO da TBWA\ Espanha.
- Santiago Bibiloni, Co Fundador e CEO da COR, Estados Unidos.
- Ana Marroquín, Diretora de Planejamento e Head Of Art da Oglivy Guatemala.
- Michelle Guichard, Diretora Geral Criativa da Ogilvy Colômbia.
- María Luján Donaire, Diretora Criativa na HOY BUE by Havas e Confundadora do Círculo de Criativas. Argentina.
- Calú Sarroca, Diretora Criativa na Woment. Chile
- Marina Stern, Diretora Criativa do Mercado McCann. Argentina.
- Lucía “Pistola” Mendoza, Head Twitter Next Mexico & Spanish Latin America. México.
- Federico Ahunchain, Sócio Fundador e Diretor Geral Criativo da Rocknrolla. Guatemala.
- Julio Corado, Brand Manager Energy Drinks – Marketing Regional da CBC / PepsiCo. Guatemala.