A palestra “Integração da Mídia OOH nas Cidades do Futuro”, ministrada pelo jornalista Raul Lores durante o primeiro dia da 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor, o maior encontro de mídia exterior do país, teve como foco explorar a tecnologia e a qualidade dos produtos publicitários encontrados nas áreas urbanas atualmente, além de expor as principais tendências e insights inovadores nacionais e globais do setor.
A palestra de Raul Lores ressaltou a necessidade de implantar a ideia de mídia exterior nas cidades do futuro, ou seja, de investir cada vez mais nas campanhas publicitárias veiculadas nas áreas urbanas, onde existe um grande e fácil acesso às pessoas. O objetivo das cidades do futuro, chamadas de cidades inteligentes, é aumentar a qualidade de vida dessa e das próximas gerações, tendo em vista a tecnologia, a inovação, a sustentabilidade e o meio social.
O jornalista também destacou que as cidades do futuro visam melhorar os espaços urbanos, criando pontos de encontros adequados para a população, principalmente os jovens, onde é possível trabalhar e se divertir. Para isso, a solução é discutir o papel fundamental realizado pela mídia fora de casa. “Isso é algo para se pensar: a quantidade de oportunidades que nós estamos perdendo quando as nossas cidades não têm praças e avenidas que juntem muita gente e não tem lugares que as pessoas passem mais de meia hora. Você pode cobrar ‘X’ por um outdoor, que você, no máximo, vai ver pela janela do seu carro por quinze segundos, ou você pode cobrar ’10X’ por aquele lugar que você vai ficar por horas olhando e admirando”, diz ele.
Nessa linha, Raul ainda questiona o trabalho que está sendo feito pelas Administrações Públicas, para fazer com que as cidades sejam mais atrativas, não só para os munícipes que vivem no ambiente, mas às pessoas que a visitam, visando o turismo, que afeta também a economia e o comércio local. “Então, trazendo para a reflexão, o que a gente tem que fazer, como país ou sociedade, e falar é: o que as nossas prefeituras estão fazendo para criarem lugares mais atraentes, para criar lugares onde os talentos querem ficar?”, questiona o jornalista.
A Convenção Nacional Central de Outdoor deste ano, com o mote “Conexões Urbanas, Conexões Humanas”, traz diversas reflexões e temas como sustentabilidade, cidades inteligentes, empresas com propósito, comunidade e cases de sucesso. O objetivo é auxiliar os participantes no processo de melhorar a qualidade dos seus negócios e investir em ideias inovadoras, aprimorando o setor publicitário.
A 33ª edição da Convenção Nacional é patrocinada pela Adsmovil OOH, The Led, Inviron, Samaha Bank e LedWave.