Por meio de boas histórias com grandes líderes compromissadas em fechar as lacunas salariais e de liderança, a Changemaker Chats que, desde 2014 cresceu rapidamente, vem se espalhando pelo mundo a fora. Agora é a vez do Brasil! Liderado pelas diretoras Marina Montagner e Thais Anauate, o projeto trará grandes “chats” com o objetivo de apoiar as próximas gerações de líderes mulheres com encontros com grandes nomes do mercado e de sucesso em suas carreiras para inspirá-las e motiva-las.
“Ser uma changemaker é ser empoderada a criar mudanças positivas. Sabemos que já existem diversos movimentos no Brasil e que já estão ajudando, cada um com a sua maneira. A nossa é contar estas histórias, conectar as mulheres mais jovens e apoia-las nesta jornada para que entendam a sua importância e sejam agentes de mudanças”, comenta Marina Montagner Co- diretora no Brasil.
Para o lançamento do projeto, o projeto firma parceria com a Mestiça e, juntas, desenvolveram uma pesquisa para entender a fundo o mercado. A pesquisa quer descobrir como mulheres e homens percebem a dinâmica do dia a dia no local de trabalho através dos gêneros. Segundo Denis Filippini, COO da Mestiça, esse é um assunto que deve ser falado e apoiado cada dia mais. “A pesquisa será uma ferramenta para desenvolver soluções futuras e ajudar a acelerar o processo”, conta.
“Estamos muito emocionadas em ter o Brasil como nosso primeiro hub na América Latina. Um país com muita diversidade e que precisa de progresso sobre este tema. Com a direção da Marina e da Thais e o suporte e alinhamento da Mestiça, acreditamos que a comunidade feminina continuará a prosperar e trará mudanças significativas”, diz Briana Ferrigno, cofundadora e CEO do Changemaker Chats.
Os chats serão realizados a cada dois meses e o primeiro Changemaker Chats será em São Paulo, no dia 21 de setembro no auditório do Unibes Cultural, com a participação de Rachel Maia que, nos últimos 7 anos, exerceu o cargo de CEO da marca dinamarquesa Pandora e já passou por empresa como Novartis Pharmacy e Tiffany e Co.
Como plataforma de coleta das respostas da pesquisa, está a MindMiners – empresa de tecnologia especializada em soluções digitais de pesquisa, além do apoio do Grupo de Atendimento do Brasil.
Para participar da pesquisa, basta clicar aqui https://meseems.com.br/r/EOBDEPK