A Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Circulação (IFABC, da sigla em inglês) elegeu Pedro Martins Silva, CEO do IVC Brasil, para a presidência da diretoria executiva, sucedendo Jerry Wright, do IVC do Reino Unido. Esta é a primeira vez que um brasileiro assume o comando da entidade que congrega os órgãos de auditoria de mídia em todo o mundo, cobrindo 40 países. O board da organização global terá dois anos de gestão e é composto por nove membros. A eleição aconteceu durante a 26ª edição da Assembleia Geral, que está sendo realizada no Rio de Janeiro.
O encontro colocou no centro dos debates o futuro das atividades dos IVCs. Segundo Pedro Martins Silva, o momento é estimulante para todos os envolvidos devido às rápidas transformações, em ambiente guiado por dados e que deseja desenvolvimento cada vez maior das mensurações.
“Hoje, a auditoria de mídia possui papel fundamental e apresenta uma série de desafios, mas também abre muitas oportunidades, especialmente para os meios digitais. Podemos ajudar publishers a explorar novas oportunidades. Por outro lado, precisamos atender à demanda por dados e métricas que proporcionem definição precisa dos alvos, bem como formas de comparação de alcance e efetividade para aqueles que compram e avaliam a relevância da mídia”, ressalta o novo presidente do IFABC.
O IVC Brasil ganhou destaque no cenário internacional nos últimos cinco anos por conta do pioneirismo em algumas iniciativas e pela forte ampliação no escopo de serviços. Foi o primeiro órgão em todo o mundo a fazer auditoria do Google Analytics e a disponibilizar ranking web semanal. Além disso, recentemente lançou a auditoria de eventos e de campanhas para mídia online, bem como a auditoria de jornais gratuitos, revistas de bordo, e articulou parceria visando a viabilização da auditoria de circulação para jornais regionais.