Fabi Soriano, diretora executiva e Halisson Pontarolla, presidente, representam a Central de Outdoor no Foro ALOOH LATAM 2025, em Antígua, Guatemala, encontro que reuniu lideranças de 18 países e destacou o protagonismo brasileiro no cenário latino-americano – Créditos: Divulgação
A ALOOH (Associação Latino-Americana de Out of Home) realizou nesta terça-feira, 5 de novembro, a cerimônia da terceira edição do Prêmio ALOOH, no encerramento do Capítulo II do Foro ALOOH LATAM 2025, em Antígua, Guatemala. Com 253 inscrições de 18 países, a premiação consagrou os principais destaques do OOH latino-americano em sete categorias e marcou um novo capítulo de integração, criatividade e diversidade para o setor. A cerimônia aconteceu no Hotel Museo Casa Santo Domingo e encerrou a programação intensa do evento, que ao longo de três dias promoveu painéis, apresentações e networking sob o lema “Estar en todos lados”. A lista completa de vencedores está disponível no site oficial: www.alooh.org
O Brasil teve um desempenho histórico nesta edição, conquistando 7 dos 15 prêmios entregues, consolidando-se como uma das maiores potências criativas e inovadoras do OOH na América Latina. As empresas brasileiras Action OOH, VideoPorto, Smartact, Altermark e Mobees foram reconhecidas pela inovação, sustentabilidade, tecnologia e criatividade. A Action OOH recebeu prata na categoria Criatividade em Campanha DOOH com a ação “Greenpeace – DOOH” e bronze em Criatividade em Campanha OOH com “Cheetos – Dedos de Cheetos”. A Smartact conquistou prata na categoria Aporte de Inovação à Indústria com “Smart Act’s agentic AI and Meta AI glasses redefine audience measurement in the OOH journey”. A VideoPorto levou o bronze na Campanha de Sustentabilidade com “Smartlet & Riachuelo – Projeto Na Estrada”. Já a Altermark venceu duas vezes o ouro, em Criatividade em Campanha OOH com “Maníaco do Parque” e em Campanha de Interação Tecnológica com “Remezclando la Realidad”. A Mobees conquistou bronze em Criatividade em Campanha DOOH com “Madonna”.
Os vencedores foram reconhecidos nas categorias: Criatividade em Campanha OOH, Aporte de Inovação para a Indústria OOH, Criatividade em Campanha DOOH, Campanha de Sustentabilidade em OOH, Campanha com Interação Tecnológica, Rising Star e Hall of Fame.
Representando a ALOOH, o CEO e VP Guillermo de Lella reforçou a importância do prêmio como instrumento de valorização da excelência e da cooperação entre os países. “Nós somos o ponto de encontro da nossa indústria, um espaço de colaboração e visão estratégica. Celebrar as melhores campanhas da região é reconhecer o potencial criativo e o papel transformador do OOH latino-americano”, afirmou. O evento também marcou um momento importante para a entidade, após oito anos de liderança, Gabriel Cedrone deixou o cargo de presidente da ALOOH, que passa a ser comandada por Tulio Ángel, com a missão de seguir impulsionando o crescimento e a integração da indústria na América Latina.
A Central de Outdoor, maior associação de mídia OOH do país, uma das cinco maiores do mundo e cofundadora da ALOOH, participou do encontro com uma delegação composta por treze associados, liderada pela diretora executiva Fabi Soriano e pelo presidente Halisson Pontarolla. Além da presença institucional, a Central esteve presente na programação, com palestras e painéis que reforçaram o protagonismo brasileiro no ecossistema OOH da região.
Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, durante o Foro ALOOH LATAM 2025, em Antígua, Guatemala — o Brasil teve participação destacada no evento, com presença ativa em painéis, palestras e na cerimônia do Prêmio ALOOH – Crédito: Divulgação
Durante o foro, o presidente da Central, Halisson Pontarolla, apresentou a palestra “O futuro do OOH”, com reflexões sobre inovação, sustentabilidade e criatividade. A diretora executiva Fabi Soriano participou do painel “A nova liderança no OOH latino-americano”, destacando o papel da liderança feminina na indústria do OOH, e também conduziu a Cerimônia dos Prêmios Alooh como Mestre de Cerimônia. Já Guilherme Meyer, diretor da Central e CEO da VEX, compartilhou insights na apresentação “Sete habilidades fundamentais para vender OOH”, enquanto Valério Junkes, vice-presidente da entidade, abordou os desafios regulatórios e de padronização no painel “Resposta normativa ao dinamismo do OOH”.
“O Foro da ALOOH é um espaço de construção coletiva. Estar aqui, ao lado de lideranças de toda a América Latina, é reafirmar o papel do Brasil na transformação do OOH em um meio mais inovador, sustentável e conectado às novas dinâmicas urbanas e sociais”, afirma Fabi Soriano.
“Estamos falando de uma indústria com enorme potencial de crescimento. Este fórum mostra como é possível avançar juntos, compartilhando soluções, talentos e inovação em benefício de toda a cadeia do OOH”, disse Halisson Pontarolla.


