Um dia antes do início oficial da Convenção Nacional Central de Outdoor, os 60 primeiros inscritos no maior encontro de mídia exterior do Brasil tiveram a oportunidade de visitar o ecossistema de inovação de Florianópolis, em uma experiência de imersão na Ilha do Silício. Os players do mercado publicitário de OOH conheceram os locais da cidade que promovem e incentivam a Inovação e Tecnologia.
Os profissionais foram para Florianópolis para participar da Convenção Nacional promovida pela Central de Outdoor, a maior associação de mídia exterior do país. O encontro reúne o mercado publicitário para debater as inovações do setor e compartilhar conhecimento a partir de palestras sobre OOH, cidades inteligentes, ESG, regionalismo e futuro, sob o mote “Conexões Urbanas, Conexões Humanas”.
Florianópolis foi a cidade escolhida para sediar o encontro por conta de seu ambiente de inovação, que contribui para a discussão nas palestras. A capital do estado de Santa Catarina é conhecida como “Ilha do Silício” por ser um polo de tecnologia que valoriza a inovação e estimula negócios locais, atraindo a atenção de investidores e empreendedores a nível nacional e mundial.
Para aproveitar a estadia na cidade, a Central de Outdoor levou os inscritos para conhecer a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a Mercadoteca, o Sapiens Park e o Instituto SENAI de Inovação.
Na ACATE, os visitantes encontraram Felipe Mandawalli, Head de Inovação do estado de Santa Catarina, representando a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que comentou sobre a força da capital no setor de tecnologia. “Florianópolis arrecada cinco vezes mais em tecnologia do que em turismo. Hoje, ela é uma cidade que vive literalmente da tecnologia, tendo um sinal de tecnologia a cada trezentos habitantes. No total, são 21 mil sinais de tecnologia para cerca de sete milhões de habitantes”, diz.
A 33ª edição da Convenção Nacional Central de Outdoor está sendo patrocinada pela Adsmovil OOH, The Led, Inviron, Samaha Bank e LedWave.