segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCentral de Outdoor premia campanhas de mídia exterior

Central de Outdoor premia campanhas de mídia exterior

Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, profissionais do mercado publicitário das cinco regiões do país e autoridades locais se reuniram para celebrar a criatividade da mídia exterior brasileira e conhecer os vencedores da 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor. A cerimônia da única premiação dedicada exclusivamente para mídia exterior aconteceu no Teatro Renaissance, em São Paulo, e premiou as melhores campanhas com ouro, prata e bronze em seis categorias e das 5 regiões do país. A relação de todos os vencedores pode ser consultada abaixo e no site da associação.

Com o slogan “Criatividade que Conecta”, a edição bateu recorde de inscrições e as mais de 300 peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados de agências publicitárias, imprensa e associações do setor de comunicação e mídia exterior no Brasil, América Latina e no mundo. Conquistaram o troféu de ouro: MP Publicidade na categoria Clássico; Lápis Raro na categoria Outside; Henry Assef na categoria Design Independente; Agência Conex, da PUC-Campinas, na categoria Estudante; e Fire Marketing & Comunicação na categoria Digital OOH e na nova categoria ESG.

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, destaca a criatividade e o talento dos profissionais, evidente nas campanhas inscritas e premiadas. “Entre os finalistas, tivemos representantes de todas as regiões do país, que movimentam com dedicação a inovação de nosso setor. Não há dúvidas da potência da mídia exterior brasileira, que é um destaque, inclusive, mundial. O Prêmio Central de Outdoor celebra a diversidade e a pluralidade das agências e campanhas de todos os “Brasis”, o com “s” e o com “z””, diz.

“A premiação deixa mais uma vez evidente a transformação e a evolução da mídia exterior no Brasil. Somos um país plural, criativo e inovador. E a Central de Outdoor acredita na importância de incentivar cada vez mais as conexões humanas e urbanas criadas a partir do trabalho duro dos profissionais”, acrescenta Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.

A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron, WDC e LedWave.

Confira a relação completa dos vencedores:

Categoria CLÁSSICO

OURO – Um outdoor à altura

Anunciante: Grand Construtora

Agência criativa: MP Publicidade

Agência de planejamento: MP Publicidade

Exibidora: Maely OOH

Local de exibição: Espírito Santo

PRATA – Acelera Criciúma

Anunciante: Prefeitura de Criciúma

Agência criativa: Ápice Comunicação

Agência de planejamento: Ápice Comunicação

Exibidora: Toro Mídia Outdoor

Local de exibição: Criciúma (SC)

 

BRONZE – Aniversário Rio Preto

Anunciante: DS Tecnologia Automotiva

Agência criativa: F&MD

Agência de planejamento: F&MD

Exibidora: J.Silva Paineis

Local de exibição: São José do Rio Preto (SP)

 

Categoria OUTSIDE

OURO – Verbo Gentileza

Anunciante: Unimed BH

Agência criativa: Lápis Raro

Agência de planejamento: Lápis Raro

Exibidora: Urbana Mídia

Local de exibição: Belo Horizonte (MG)

PRATA – Una Carnaval 2024

Anunciante: Brasil Educação S.A

Agência criativa: Agência LVL

Exibidora: Urbana Mídia

Local de exibição: Belo Horizonte (MG)

 

BRONZE – Dragões

Anunciante: Via Verde Shopping

Agência criativa: Nuvem Branding

Exibidora: Holanda do Vale

Local de exibição: Rio Branco (AC)

 

Categoria DESIGNER INDEPENDENTE

OURO – Prevenir é salvar

Anunciante: Plataforma Tuba Go | Educação Aquática

Nome do criativo: Henry Assef

Exibidora: Painew

Local de exibição: Ribeirão Preto (SP)

PRATA – Carne de sol 1008

Anunciante: 1008 Bar e Restaurante

Nome do criativo: Carol Apude

Agência de planejamento: Apude Mídias

Exibidora: Capital Mídia

Local de exibição: Goiânia (GO)

 

BRONZE – Cenário de Jogo – Basquete e vôlei

Anunciante: Minas Tênis Clube

Nome do Criativo: Gustavo Henrique Paula Silva

Exibidora: Urbana Mídia

Local de exibição: BH

 

Categoria ESTUDANTE

OURO – Linhas que conectam corações

Grupo Agência Conex

Professor: Sérgio Peres

Instituição de ensino: PUC-Campinas

PRATA – As ruas se encontram

Grupo Soul Publicidade

Professor: Sérgio Peres

Instituição de ensino: PUC-Campinas

 

BRONZE – A desigualdade é o reflexo da realidade

Aluno: Lis do Couto Marinho

Professor: Livia Silva de Souza

Instituição de ensino: UFES

 

Categoria DIGITAL OOH

OURO – 50 mil flores

Anunciante: Fire

Agência criativa: Fire

Exibidora: Ponto OOH

Local de exibição: Vitória (ES)

PRATA – DOOH – Lew Lara – Camil

Anunciante: Camil

Agência criativa: Lew’Lara\TBWA

Exibidora: I Mídia Paineis

Local de exibição: Ribeirão Preto (SP)

 

BRONZE – DOOH – KTBO_Minueto

Anunciante: Minueto

Agência criativa: KTBO

Exibidora: Outdoormídia

Local de exibição: Curitiba (PR)

 

Categoria ESG

OURO – Doe Vidas

Anunciante: H.Hemo

Agência criativa: Fire

Exibidora: Ponto OOH

Local de exibição: Vitória (ES)

PRATA – Campanha de Natal Blink

Anunciante: Blink

Agência: Plural Mídias

Exibidora: OOH Brasil

Local de exibição: Belo Horizonte (MG)

 

BRONZE – Lançamento Arbo Puro (Smartlet®)

Anunciante: O Boticário

Agência criativa: Idea 3

Agência de planejamento: Idea 3

Exibidora: Videoporto

Local de exibição: Recife (PE) e Maceió (AL)

Artigos relacionados

Novidades