No próximo ano, a Convenção Nacional da Central de Outdoor se transforma em OOH Summit Brasil e será realizada na capital paulista; Na 34ª edição, Alex Sandro dos Santos, da BH Mídia, recebeu o prêmio “Amigo da Central”
A partir de 2026, a Convenção Nacional da Central de Outdoor será realizada na capital paulista e passa a se chamar OOH Summit Brasil – Crédito: Divulgação
O maior e principal encontro do mercado de mídia OOH do país ganha um novo nome e acontecerá em São Paulo. A partir de 2026, a Convenção Nacional da Central de Outdoor passa a se chamar OOH Summit Brasil e será realizada na capital paulista. A 35ª edição acontece de 18 a 20 de março do próximo ano e a mudança reforça o crescimento e a importância estratégica da mídia exterior, ampliando as oportunidades de networking, inovação e desenvolvimento do mercado.
Segundo Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, a evolução da Convenção Nacional da Central de Outdoor para o OOH Summit representa um passo fundamental para o fortalecimento e valorização do mercado de mídia exterior no Brasil. “Ao promover o evento para São Paulo, estamos ampliando as oportunidades de troca de conhecimento, inovação e negócios, conectando ainda mais os principais players do setor que concentra boa parte do bolo publicitário. A mídia OOH vive um momento de grande transformação e crescimento, impulsionado por novas tecnologias, criatividade e relevância estratégica para marcas e anunciantes. O OOH Summit Brasil chega para consolidar esse movimento, reafirmando o papel da mídia exterior como um dos pilares da comunicação moderna. Estamos entusiasmados para receber profissionais de todo o país em 2026, em um evento que certamente será um marco para o futuro do nosso segmento”.
A 34ª edição, realizada de 19 a 21 de março de 2025 no Windsor Barra, Rio de Janeiro, contou com a presença de renomados palestrantes que abordaram temas estratégicos para o futuro da mídia OOH. Entre eles, Tom Goddard, presidente da World Out of Home Organization (WOO), trouxe insights sobre as tendências globais do setor, Hugo Rodrigues, Chairman da WMcCann, destacou a força criativa da mídia exterior e seu impacto na publicidade contemporânea e André Scaciota, head de Mídia do Itaú, palestrou sobre o impacto do OOH no branding e na performance de marca.
Durante o evento, Alex Sandro dos Santos, empresário à frente da BH Mídia e presidente do Sepex-MG, foi homenageado com o prêmio “Amigo da Central”. A premiação reconhece profissionais que contribuem significativamente para o desenvolvimento da mídia exterior no Brasil.
“Este prêmio simboliza anos de dedicação ao mercado de mídia OOH. Sempre acreditei no poder da mídia exterior como um canal estratégico para marcas e negócios, e ver esse reconhecimento me enche de orgulho. Agradeço à Central de Outdoor e a todos que fazem parte dessa trajetória. Ontem, quando pisei aqui, liguei para o meu amigo, André, que foi meu sócio quando comprei a BH Mídia. Ele me incentivou a participar da Central, e hoje vejo o quanto isso transformou minha trajetória. Este meio tem uma força impressionante, e é gratificante ver o Brasil inteiro representado aqui. Estamos construindo uma indústria magnífica, capaz de mudar vidas”, afirmou Alex.
O prêmio “Amigo da Central” é uma iniciativa da Central de Outdoor para reconhecer profissionais associados que se destacam no mercado de mídia exterior. Para Fabi Soriano, diretora executiva da associação, a homenagem é uma forma de valorizar quem impulsiona o setor. “O mercado de mídia OOH cresce e se transforma constantemente, e profissionais como Alex são fundamentais para esse desenvolvimento. Sua dedicação e visão estratégica fazem a diferença no setor, e essa homenagem é um reconhecimento merecido por sua trajetória e contribuição”, destacou.
A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor tem patrocínio master da The Led e AdsmovilOOH. Além disso, conta com apoio das empresas 4yousee, Bebot, Inviron, Sigpel, WDC Networks, All Unite e M2.