quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCENP em revista tem circulação suspensa

CENP em revista tem circulação suspensa

A edição de abril da CENP em Revista foi suspensa por força da pandemia do novo coronavírus, sendo restabelecida tão logo se volte à normalidade. Para acessar gratuitamente a edição de março e todas as demais, clique aqui.

Por conta da suspensão, produzimos esta edição especial do InfoCENP, que desde março estava incorporado à Revista.

Operação remota no CENP:

Em linha com as recomendações das autoridades sanitárias em razão da pandemia do COVID-19, o CENP não está realizando atendimento presencial, mas segue com TODAS as atividades em operação remota, inclusive com uso de teleconferências e outras facilidades de comunicação.

Durante este período, o atendimento ao público pelo CENP será feito pelos e-mails info@cenp.com.br e cenp@cenp.com.br e também pelos tels (11) 2172-2360/2365 entre 9h e 18h.

O atendimento sobre qualquer questão ligada à Certificação de Qualificação Técnica será feito pelos e-mails cadastro@cenp.com.br e revisao@cenp.com.br e também pelos tels (11) 2172-2352/ 2370/ 2368.

O atendimento do Jurídico será feito pelo e-mail juridico@cenp.com.br e também pelo tel (11) 2172-2379/ 2376.

Já o atendimento do Financeiro do CENP será feito pelo e-mail financeiro@cenp.com.br e também pelo tel (11) 2172-2372, sempre entre 9h e 18h.

Como as ligações estão sendo redirecionadas, pode haver pequeno atraso até que sejam atendidas.

CENP prorroga prazos procedimentais para revalidação da certificação de agências:

Resolução aprovada pela Diretoria Executiva do CENP amplia os prazos procedimentais previstos para a renovação da Certificação de Qualificação Técnica concedida pelo CENP.

A Resolução, que recebeu o número 01/2020, trata especificamente das documentações em que a agência em processo de revalidação de sua certificação dependa de terceiros, como, por exemplo, compromissos com serviços de informações de mídia (pesquisa) e questões de objeto social.

A medida é válida por 60 dias, prorrogáveis por igual período a critério do Departamento de Certificação do CENP. Outras situações envolvendo a Certificação de Qualificação Técnica serão analisadas individualmente, mediante a apresentação de respectiva justificativa.

A Resolução já está em vigor. Conheça a sua íntegra, clicando aqui.

Serviços de informação/pesquisa de mídia – novos credenciados:

O CENP continua ampliando o leque de credenciados, o que contribui com as agências para melhor definição do seu conjunto de pesquisas em atendimento aos seus clientes e aos requisitos da certificação técnica.

– “Pesquisa de Informações de Hábito de Mídia e Consumo” – praça de Vitória/ES, do fornecedor Futura Consultoria e Assessoria Ltda., na Categoria Pleno – Pilar Hábito.

– “Pesquisa de investimento em TV Aberta” – praça de Salvador/BA, do fornecedor Gedáblio Ltda., na Categoria Pleno – Pilar Investimento.

– “Auditoria de Websites”  e “Auditoria de Mídia Exterior”, do fornecedor IVC, ambos credenciados na categoria Norteador de Mercado

O credenciamento de serviços de informações de mídia e de verificação de circulação é uma iniciativa do CENP que, além de trazer transparência ao mercado publicitário, constitui ferramenta importante para o trabalho de planejamento de mídia realizado pelas agências de publicidade para os seus anunciantes.

Veja a relação completa de serviços de informação de mídia, clique aqui.

#IMPRENSACONTRAOVIRUS

Em uma ação inédita no país, dezenas de jornais brasileiros unificaram suas capas nas edições do dia 21 de março. A iniciativa faz parte da campanha da ANJ de apoio ao combate ao coronavírus e à desinformação. Jornais impressos que não circulam às segundas-feiras também entraram na campanha, com divulgações nos respectivos sites.

A hashtag #imprensacontraovirus destaca os esforços dos meios de comunicação na luta coletiva contra o coronavírus e chama a atenção para a importância da informação jornalística. “Em situações dramáticas como a que vivemos, informação precisa e contextualizada é um bem ainda mais essencial”, enfatiza o jornalista Marcelo Rech, presidente da ANJ.

As peças foram criadas pela agência de inteligência de mídia Tailor Media e repetem a experiência dos jornais argentinos em 19 de março, numa iniciativa da Associação de Entidades Jornalísticas Argentinas.

Liberdade de expressão sob ataque: 

Em 2019, a imprensa brasileira sofreu quase onze mil ataques diários pelas redes sociais, em média – sete agressões por minuto. Os dados estão no Relatório ABERT sobre Violações à Liberdade de Expressão, iniciativa da fundadora do CENP.

“O ano de 2019 foi preocupante. No futuro, olharemos para ele como um ano atípico, de ódio, incompreensão, uma falta de avaliação serena dos fatos. Isso revela uma incompreensão com o papel que os jornais e os jornalistas exercem na imprensa brasileira”, disse Paulo Tonet Camargo, presidente da Abert.

Clique aqui.

Guia ABA sobre publicidade infantil:           

A ABA lançou em março, o guia “Marketing Responsável – Garantias e Limites da Publicidade Infantil: A ABA em prol da Publicidade Responsável”.

O documento foi desenvolvido pelos Comitês Jurídico e de Relações Governamentais da ABA, presididos por Dra. Mariângela Sampaio, da Unilever, e Daniela Rios, da P&G, para sintetizar o posicionamento da entidade fundadora do CENP sobre o tema.

Clique aqui para fazer download do Guia.

Artigos relacionados

Novidades