segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCelular, TV, geladeira, lavadora de roupa e ar-condicionado seguem no Top 5...

Celular, TV, geladeira, lavadora de roupa e ar-condicionado seguem no Top 5 da Black Friday

Brasileiros procuram mais, mas celular, TV, geladeira, lavadora de roupa e ar-condicionado seguem no Top 5 da Black Friday.

De acordo com números fornecidos pelo Buscapé, principal assistente de compras inteligentes do País, os líderes em procura na vésperas da Black Friday são os mesmos de 2021, mas procura é maior.

Os brasileiros buscam mais, mas os favoritos para a Black Friday não mudaram. Como em 2021, os itens mais procurados são celulares, TV, geladeira, lavadora de roupa e aparelhos de ar-condicionado. O volume de procura pelos valores destes produtos, porém, aumentou em até 57%, de acordo com os números do Buscapé, principal assistente de compras inteligentes do País, analisando o que foi pesquisado em mais de 500 lojas parceiras até 24 de novembro.

Até a véspera da mais importante data do comércio virtual do País, os produtos mais procurados do site foram os celulares, TVs, geladeiras, lavadoras e aparelhos de ar-condicionado. Considerando a véspera da Black Friday de 2021, as cinco principais categorias apresentam maior volume de buscas deste ano do que no ano anterior, com destaque para lavadora, com 16% mais buscas do que no mesmo período de 2021, e ar-condicionado, com 26% mais buscas do que nesse dia no ano passado.

“Chegamos à véspera da Black Friday com a repetição dos produtos mais procurados de 2021, mas esse aumento considerável nas buscas mostra uma importante mudança de comportamento que deve ser tendência neste ano. Agora, o brasileiro está pesquisando e analisando muito mais os preços de itens do dia a dia, procurando mais e por produtos mais caros. Na véspera da Black Friday, é possível concluir que as pessoas estão mais precavidas e seletivas diante do momento econômico que vivemos”, explica Maurício Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.

Líder de mercado, o Buscapé possibilita uma experiência de compra assistida e personalizada, onde o consumidor conta com avaliação de cada produto, comparador de preços, e a possibilidade de criar um alerta para saber quando o valor do produto que ele tem interesse sofre uma redução. A plataforma também disponibiliza as lojas mais competitivas e com histórico de preços, garantindo uma compra segura e ao melhor custo. Também estão disponíveis opções de cashback se a compra for concluída através do site ou app da marca.

Artigos relacionados

Novidades