Celso Loducca começou a trabalhar em propaganda em 1984. Até então era professor de Química. Nos anos seguintes, atuou como redator na Ogilvy, Young & Rubicam, Talent e W/Brasil até se tornar VP e Diretor de Criação da FCB .
Nessa caminhada, ganhou todos os principais troféus nacionais e internacionais de criatividade e os mais importantes prêmios como dirigente da indústria de comunicação.
Em 1995 fundou sua própria agência, a LoweLoducca, depois apenas Loducca a partir de 2004. Mais troféus e em 2015, vendeu sua participação e deixou a empresa.
No início, para não entrar na profissão de olhos fechados, foi pesquisar a atividade em anuários de criação e se encantou com as peças publicitárias do Fusca e da Fiat, criadas pela Almap e MPM.
Ele também se inspirou no trabalho da agência inglesa Leagas Delaney, de Tim Delaney, que ele considera o melhor redator que conheceu, e que realizava campanhas icônicas para os calçados Timberland, entre outras marcas.
Atualmente, Loducca é sócio do Ventre Studio de produção de conteúdo e entretenimento, que assina obras como “João Sem Deus” série do Globoplay, o longa “100 Dias” sobre a travessia do Atlântico pelo navegador Amyr Klink, e a série “É o Amor”, da Netflix, que conta a trajetória de Zezé di Camargo, entre outras produções.
Celso Loducca também comanda o “Quem Somos Nós?”, programa que aborda assuntos relativos à natureza humana, em parceria com a Casa do Saber.
Neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, ele fala sobre os trabalhos que o impactaram e reforçaram sua vocação publicitária.