Nos dias de hoje, ter uma marca pessoal relevante é condição essencial para conquistar destaque em um mercado cada vez mais competitivo. Com base nisso, 34 profissionais especialistas em diferentes áreas se uniram em um projeto de livro colaborativo intitulado “Encontre a sua Marca – Estratégias para potencializar carreiras e negócios”. A obra será lançada em setembro e está dividida em 8 pilares que tratam de Personal Branding, Autoconhecimento, Estratégia e Posicionamento, Identidade, Comunicação, Imagem Pessoal, Reputação e Visibilidade.
O capítulo assinado por Celina Buhler apresenta estratégias de construção, posicionamento e comunicação utilizadas pelas grandes marcas de luxo e a aplicabilidade dessas em marcas pessoais. O luxo, até recentemente relacionado apenas a bens materiais de alto valor e, frequentemente, percebido como um elemento ostentatório decorrente de status social e poder financeiro, vem se ressignificando, passando a remeter também ao universo emocional de expressão de essências e de valores pessoais. A junção de elementos pessoais, internos e externos, respeitando os requisitos básicos do luxo, a raridade e o excepcional, entregam uma marca pessoal autêntica e de alto impacto
A aurora é especialista em gestão de marcas de luxo. Formações em Relações Internacionais, Administração de Empresas e em Luxury Branding Management, esta última realizada em Paris, França. Possui relevante vivência internacional e mais de dez anos em empresas multinacionais; atua no reposicionamento de marcas sob a ótica no novo luxo, elevando negócios a um patamar de destaque.
Membro e parceira da Global Luxus e da Luxury Thinking School Paris, ministrando cursos e colaborando para o intercâmbio de profissionais e demais atores do setor de luxo entre o Brasil e a França. É também professora titular da CMH – École du Management Hôtelier International, escola de formação de gestores para os setores de hotelaria, luxo e turismo, com unidades em Paris e Londres.
Em 2020, recebeu o prêmio “Diplôme des jeunes européens innovant pour la culture”, do Instituto Robert Schuman, em Paris, pela cooperação internacional com renomadas marcas de luxo francesas.
Nos dias de hoje, ter uma marca pessoal relevante é condição essencial para conquistar destaque em um mercado cada vez mais competitivo. Com base nisso, 34 profissionais especialistas em diferentes áreas se uniram em um projeto de livro colaborativo intitulado “Encontre a sua Marca – Estratégias para potencializar carreiras e negócios”. A obra será lançada em setembro e está dividida em 8 pilares que tratam de Personal Branding, Autoconhecimento, Estratégia e Posicionamento, Identidade, Comunicação, Imagem Pessoal, Reputação e Visibilidade.
A publicação é a primeira da série “Livros que marcam”, e foi elaborada para atender a variados tipos de público, desde pequenos empreendedores e estudantes de áreas, a gestores de grandes empresas. Daniela Bacelar, organizadora do projeto, comenta que a obra é uma coletânea de importantes lições de aprendizagem na descoberta da marca pessoal. “Atualmente, é preciso ter autenticidade, baseando sua marca pessoal no estilo de vida que representa a sua essência, sua representação, coerência, credibilidade e reputação, de uma forma íntegra. Nosso livro é uma síntese disso”, completa.
Os profissionais convocados para a obra são de 12 diferentes estados do país, como Santa Catarina, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, além de países como França e Portugal, o que garante uma pluralidade na forma de pensar, estruturar e executar a gestão de uma marca pessoal. A publicação estará disponível no formato físico e online.