O Clube de Criação do Rio de Janeiro inicia as celebrações dos 50 anos da entidade nesta quinta-feira, 18, com evento na cidade. O encontro vai reunir profissionais da indústria criativa de todas as gerações e marcará o início da nova diretoria liderada por Bruno Pinaud (presidente) e Flavio Medeiros (vice-presidente) e, também, o lançamento da primeira ação voltada para o mercado.
Tendo como missão fomentar o potencial da indústria criativa do Rio de Janeiro e de seus profissionais, o CCRJ lança o projeto: “Defina o carioca em uma camisa”, que vai selecionar 21 modelos para formar a coleção que veste o espírito carioca.
O projeto é aberto e todos podem participar. Um júri de cariocas exemplares foi montado para ajudar na busca da camisa perfeita e inclui nomes como: Fabio Fernandes, Nelson Motta, Antonio Tabet, Marina Lima, Carlos Saldanha (de Era do Gelo), Joana Mariani (de How to be a Carioca), Patricia Veiga (editora de moda), Rony Meisler (da Reserva) e outros a serem divulgados.
O projeto será realizado em parceria com a plataforma Ink, da carioquíssima Reserva.
“Hora de deixar o orgulho de ser carioca estampado no peito. Esse projeto é o início da ampliação das fronteiras do Clube de Criação, que passa a colaborar com a indústria criativa como um todo, não apenas focado em propaganda. Nossa missão é promover o talento do Rio, gente que performa acima da média em qualquer parte do mundo”, destaca Bruno Pinaud, presidente da entidade.
Todas as ideias que cumprirem os critérios do regulamento vão estar disponíveis para venda na nova loja do clube e as 21 selecionadas pelo júri vão fazer parte de uma exposição de pontos de vista sobre esse estilo de vida que é famoso pelo mundo. A receita da venda das camisas será dividida com o autor de cada modelo.
A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da entidade – ccrj.club.