Com o objetivo de reunir o mercado para continuar celebrando a criatividade em suas muitas manifestações, mesmo em um momento de crise, o Clube de Criação do Rio de Janeiro anuncia um novo formato de premiação regional. Este ano, a entidade se uniu ao tradicional Prêmio Colunistas, capítulo RJ, e apresenta um formato híbrido e diferente de premiação. Um mashup que vai juntar a tradição do Colunistas à curadoria do CCRJ.
“O Colunistas Rio sempre foi um evento importante no nosso calendário, uma oportunidade de reunir as pessoas, de valorizar os novos talentos e de reconhecer as lideranças que fizeram a diferença não só na cidade como no Estado. Também não só em propaganda mas em todas as áreas da comunicação. Essa vocação foi o que levou a ideia de remixar o Colunistas”, comenta o presidente do CCRJ, Daniel Brito.
O Colunistas Feat CCRJ vai trazer um júri mais diverso e cheio de novidades. Uma delas é que os Grand Prix de cada categoria farão parte de um vídeo-anuário intitulado “Reel do Rio”, o primeiro anuário audiovisual do Brasil. Para a criação e desenvolvimento do projeto, a entidade também inovou e, pela primeira vez, uma dupla assume o projeto: o diretor de arte da Artplan, Bruno di Celio em parceria com a produtora Kombat Filmes.
A marca do prêmio também ganhou uma versão especial. “A palavra-chave desse ano foi transformação. Por isso o branding brinca com essa ideia de metamorfose”, explicam Lara e Lore, designers da Rede Globo e responsáveis pelo redesenho.
Com campanha criada pela Onzevinteum, as inscrições já estão abertas no site do Colunistas (www.colunistas.com.br). O tema do reel e os profissionais do hall da fama serão divulgados em breve, assim como o júri.