O Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ – está apoiando a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – FUNARJ – na divulgação do concurso para a escolha da criação da nova identidade visual e nova logomarca da entidade, que vai completar 40 anos de atuação em 2021. O profissional escolhido para o desenvolvimento do projeto receberá um prêmio de R$ 5 mil reais.
A participação no concurso é voltada a estudantes de cursos superiores universitários de graduação que possuam especialização em Design, Comunicação, Propaganda, Marketing, Arquitetura e Artes Visuais, além de alunos de cursos técnicos. A proposta vencedora passará a ser de propriedade intelectual da FUNARJ.
“O CCRJ se tornou uma comunidade aberta representando a criatividade e a indústria da comunicação no Rio de Janeiro, sem fronteiras. Um dos nossos pilares é promover iniciativas que valorizem os jovens talentos. Por isso entramos de cabeça nesse projeto que vai escolher a nova marca da FUNARJ, uma fundação tão importante para o fomento da nossa atividade”, destaca Daniel Brito, presidente do CCRJ.
As inscrições e a entrega dos projetos devem ser realizadas até o dia 21 de dezembro conforme espacificações do edital – http://www.funarj.rj.gov.br/edital-logo-funarj/ . O trabalho vencedor será divulgado em 29 de janeiro de 2021 através da imprensa e das redes sociais da FUNARJ e do Clube de Criação do Rio de Janeiro.
A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro é responsável pela promoção de ações nos campos da cultura e das artes e pela gestão direta de uma série de equipamentos culturais como museus, teatros e centros culturais. Tem como finalidade promover, amparar e incentivar a prática, o desenvolvimento e a difusão das atividades artísticas e culturais no Estado do Rio de Janeiro, especialmente nos campos de música, dança, teatro e museologia.