quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCashback, descontos, entrega: saiba por que esta semana é o melhor momento...

Cashback, descontos, entrega: saiba por que esta semana é o melhor momento para comprar seu presente de Natal

Números de 2020 e 2021 do Buscapé, principal assistente de compras inteligentes do País, mostram que a hora de fazer as compras é duas semanas antes das festas.

Passadas a Black Friday e as atenções voltadas para acompanhar a Seleção na Copa do Mundo, é hora de garantir que não chegará à festa de Natal de mãos vazias. E a recomendação dos especialistas é já se mexer para isso. Com base em um histórico da evolução dos preços e procura no Buscapé, principal assistente de compras inteligentes do País, em mais de 500 lojas parceiras, o melhor período para comprar seu presente de Natal é exatamente a duas semanas da festa.

Tradicionalmente, esta penúltima semana antes de 25 de dezembro oferece descontos maiores, boas possibilidades de cashback (prática na qual o consumidor pode ter parte do investimento devolvido) e, principalmente, traz garantias bem maiores de que o presente escolhido será entregue a tempo, evitando frustrações que façam o consumidor ter que sair de casa correndo, com menos opções e aumentando a chance de gastar mais.

Os números indicados pelo Buscapé mostram como foi a evolução dos preços nas categorias mais pesquisadas em dezembro de 2021. Entre os celulares, no ano passado, a primeira semana de dezembro trouxe os menores preços do mês. Entre os fogões, o mesmo ocorreu na segunda semana de dezembro, com média de desconto entre a segunda semana e a primeira de 6,5% para os fogões. A categoria fone de ouvido/headset teve preços similares nas duas primeiras semanas de dezembro de 2021, com um desconto médio de quase 10%.

Na análise das garantias de entrega, a prática de se comprar de última hora já tem mudado. Comparando as semanas de dezembro de 2021 e 2020 nos números do Buscapé, é possível ver que, no ano passado, o consumidor se programou melhor. Em 2021, diversas das 50 categorias mais procuradas aumentaram as buscas no período na semana anterior ao Natal (15/12/2021 a 21/12/2021), enquanto em 2020, o aumento aconteceu no período que compreende o Natal (22/12/2020 a 28/12/2020).

“A variação de descontos oferecidos é uma prática comum em dezembro, e podemos sentir os brasileiros mais preparados para isso. Nossos números detectam que as pessoas estão mais precavidas e cautelosas com seu dinheiro e, hoje, contam com alternativas para garantir o melhor preço, como as funcionalidades de Histórico de Preços e Alerta de Preço oferecidas pelo Buscapé. Por isso, é importante já, ao menos, começar a pesquisar o que deseja comprar para o Natal”, analisa Maurício Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.

Líder de mercado, o Buscapé possibilita uma experiência de compra assistida e personalizada, onde o consumidor conta com avaliação de cada produto, comparador de preços, e a possibilidade de criar um alerta para saber quando o valor do produto que ele tem interesse sofre uma redução. A plataforma também disponibiliza as lojas mais competitivas e com histórico de preços, garantindo uma compra segura e ao melhor custo. Também estão disponíveis opções de cashback se a compra for concluída através do site ou app da marca.

Artigos relacionados

Novidades