No capítulo assinado por Carol Mendoza, veremos a associação do storytelling para a marca pessoal, que é a estratégia que mais é utilizada para explorar o emocional e gerar conexão com o público. As histórias farão todo o sentido para a marca ser destacada, trazendo a humanização para aproximar e conectar as pessoas. Essa sociabilização trará o leitor para mais perto de sua audiência e contribuirá no relacionamento com seu público-alvo.
Carol Mendoza, jornalista e pós – graduada com MBA em Marketing, atua como Personal Branding, é especialista em marketing e estrategista em Pinterest. Atualmente é cocriadora do Método Sigma, onde trabalha o posicionamento de marca junto à estratégia de carreira. É também fundadora do Conexão Feminina, grupo de mulheres empreendedoras com o propósito de fazer network e ainda faz parte da comunidade Pólen Hub de Inovação.
Já ganhou alguns prêmios na cidade de São José do Rio Preto, onde vide atualmente. Há três anos consecutivos é eleita referência no prêmio Top Quality e foi indicada em 2018 por seu trabalho pelo prêmio Top Golden Business.
Está sempre envolvida em causas sociais, atualmente faz parte também do grupo Mulheres do Brasil, grupo de mulheres que sonham em engajar uma sociedade na conquista de melhorias pelo nosso país.
A publicação “Encontre a sua Marca – Estratégias para potencializar carreiras e negócios” será lançada em setembro e é a primeira da série “Livros que marcam”, e foi elaborada para atender a variados tipos de público, desde pequenos empreendedores e estudantes de áreas, a gestores de grandes empresas. Daniela Bacelar, organizadora do projeto, comenta que a obra é uma coletânea de importantes lições de aprendizagem na descoberta da marca pessoal. “Atualmente, é preciso ter autenticidade, baseando sua marca pessoal no estilo de vida que representa a sua essência, sua representação, coerência, credibilidade e reputação, de uma forma íntegra. Nosso livro é uma síntese disso”, completa.
Os profissionais convocados para a obra são de 12 diferentes estados do país, como Santa Catarina, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, além de países como França e Portugal, o que garante uma pluralidade na forma de pensar, estruturar e executar a gestão de uma marca pessoal. A publicação estará disponível no formato físico e online.