Este ano, o festival Cannes Lions apresentará o programa de conteúdo mais variado de sua história, com palestrantes de diversas áreas, consagrados em todo o mundo. O evento contará com painelistas de 24 países diferentes, em mais de 150 sessões, para discutir temas e questões relevantes para o setor de comunicação criativa. O evento acontece de 21 a 27 junho.
“Uma das perguntas mais comuns que me fazem é como nós escolhemos os palestrantes do Cannes Lions”, afirma Philip Thomas, CEO do Lions Festivals. “Quando você participa do festival, deve vir com a mente aberta e estar preparado para se surpreender. Nós convidamos profissionais de grande destaque na indústria para interagirem com pessoas inesperadas, entre nomes conhecidos ou não. Mas os critérios são simples – eles podem influenciar e inspirar a indústria para fazer um trabalho melhor? O programa de 2015 está repleto de pessoas que podem, e vão.”
O conteúdo será apresentado por meio de seminários no palco principal, bem como workshops específicos, fóruns e aulas com os mestres.
Nomes conhecidos
Pharrell Williams se juntará à iHeartMedia para discutir como diferentes áreas da criatividade podem ser reunidas. Já o controverso Marilyn Manson que se unirá a Tor Myhren para o 9th Annual Grey Music Seminar.
À medida que a Organização das Nações Unidas se prepara para lançar metas globais para acabar com a pobreza extrema e combater as alterações climáticas, Richard Curtis estará ao lado da SAWA (Global Cinema Advertising Association) para falar sobre os objetivos de sua campanha global de sete dias, a qual a ONU chamou de o maior desafio pro-bono de marketing do século. Na presença de Sir John Hegarty, fundador da BBH, e Mariella Frostrup, jornalista e apresentadora, a SAWA, fundadora da iniciativa, lançará a primeira campanha global de Cinema.
Além disso, os seminários contarão com a presença de Maurice Lévy, presidente e CEO do Publicis Groupe; o DJ David Guetta; Julia Louis-Dreyfus, atriz e comediante; e Richard Plepler, presidente e CEO da HBO.
Ciência e tecnologia
Sir Tim Berners-Lee, cientista da computação responsável pelo desenvolvimento da World Wide Web, estará no palco com Mike Cooper, CEO global da PHD, para debaterem sobre a próxima grande revolução da tecnologia de Inteligência Artificial. Joanna Coles, editora chefe da Cosmopolitan, discutirá adaptação à geração de Millennials com o Evan Spiegel, co-fundador e CEO do snapchat.
Criatividade global
A Hakuhodo, a agência japonesa vencedora de inúmeros prêmios, irá decodificar o complexo cenário criativo. Já a FCB irá revelar como a eclética região da América Latina encontrou uma maneira de incluir suas culturas na criação de campanhas premiadas que são bastante criativas. Uma das palestrantes será Joanna Monteiro, vice-presidente de criação da FCB Brasil e presidente de júri de Mobile Lions este ano.
Produção de talentos
Visto como o podcast mais popular no mundo, o Serial teve 80 milhões de downloads. As produtoras executivas Julie Snyder e Dana Chivvis e a apresentadora Sarah Koenig, se juntarão a Jonathan Cude, da McKinney, para uma análise das cenas de como contar uma história, acompanhada de uma comunicação rigorosa, virou um podcast recordista e um fenômeno cultural global.
Marcas
A marca europeia Heineken, vencedora do Creative Marketer of the Year Award deste ano, representada por Gianluca Di Tondo, diretor sênior da marca, e Soren Hagh, diretor global de marketing, mostrarão aos delegados a lendária criatividade da marca, explorando a importância de se ter os parceiros certos, a cultura correta e a liderança de criatividade adequada para a marca.
Os detalhes do programa completo e todos os palestrantes podem ser encontrados no site www.canneslions.com.