O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, comunica que hoje foi publicada a agenda da edição de março do LIONS Live. As edições anteriores, realizadas também de forma online, aconteceram em junho e outubro de 2020.
O terceiro LIONS Live foi projetado como um kit de ferramentas para os criadores do futuro. Uma experiência digital interativa foi criada para impulsionar ganhos mensuráveis no desenvolvimento pessoal e profissional. A tradicional edição de junho do Festival Internacional de Criatividade segue programado para ser realizado de maneira presencial, como nota divulgada anteriormente.
“Quando lançamos o LIONS Live em junho passado, sempre tivemos a intenção de que seu formato e propósito evoluíssem. Esta edição – The New Creators Toolkit – é sobre como proporcionar um recurso de aprendizado significativo para nossa comunidade e apoiar aqueles que buscam a excelência criativa. O programa irá fornecer uma série de habilidades, oferecendo treinamento interno, guias especializados e recursos, todos projetados para impulsionar o desenvolvimento,” comenta Charlotte Williams, VP de conteúdo do LIONS, sobre o LIONS Live.
Com dicas e conselhos para o ano, lendas criativas – incluindo Madonna Badger, God-is Rivera, Tiffany R. Warren e Jim Stengel – compartilharão sua visão para o futuro enquanto refletem sobre o passado. Na popular série “O que eu aprendi”, Jeff Goodby e Rich Silverstein falarão separadamente sobre suas jornadas individuais para se tornarem uma das maiores duplas criativas.
Como parte do programa, os principais profissionais e inovadores ensinarão habilidades preparadas para o futuro. Os especialistas incluem: Greg Orme da London Business School, autor do Livro do Ano de 2020 – The Human Edge – sobre como desenvolver a superpotência humana da curiosidade; Alison Chadwick, apresentadora do podcast Made Not Born e coach de liderança com trinta anos de experiência trabalhando com empresas criativas de classe mundial sobre como você pode se transformar em um líder de amanhã; e Todd Henry, autor de cinco livros (The Accidental Creative, Die Empty, Louder Than Words, Herding Tigers e The Motivation Code) e apresentador do podcast The Accidental Creative sobre novas maneiras de liberar seu melhor trabalho.
Revelando tendências e percepções de mais de 65 anos de dados de prêmios, serão lançados com exclusividade três Guias LIONS Intelligence para acelerar o desenvolvimento criativo pessoal e aumentar os benchmarks: Navigating Market Disruption, Emotional Storytelling e Unconventional Creativity.
O LIONS Live se encerrará com o lançamento de um relatório LIONS insight exclusivo revelando os grandes tópicos criativos para 2021 e lançando os principais temas que estabelecerão a estrutura para discussão, debate e percepção no Cannes Lions e além. O relatório é o resultado do maior estudo de pesquisa do LIONS até o momento, com 1.500 membros da comunidade criativa global participando.