terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCannes Lions nomeia Microsoft como Creative Marketer of the Year

Cannes Lions nomeia Microsoft como Creative Marketer of the Year

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que hoje a organização do Festival anunciou que homenageará a Microsoft com o Creative Marketer of the Year deste ano. O prêmio é concedido a um anunciante que acumulou um escopo de trabalho criativo e vencedor do Lion ao longo de um período sustentado de tempo e estabeleceu uma reputação por produzir soluções de marketing corajosas, criativas e inovadoras.

Ganhadora de 11 Lions, a Microsoft tem grande destaque no festival com a campanha “Changing the Game”, da McCann New York. Ação desenvolvida para o controle adaptativo do Xbox foi alvo de cinco leões, e entre as categorias incluem-se um Grand Prix em Brand Experience & Activation, bem como um Lion de Titanium. Outra importante campanha é “Make What’s Next”, da McCann New York ,com foco em STEM – um sistema que tem como abordagem de aprendizagem e desenvolvimento combinado com tecnologia, ciência, matemática e engenharia, com isso os alunos desenvolvem habilidades-chave, como por exemplo a resolução de problemas.

Em 2017, no Dia Internacional da Mulher, o mesmo sistema auxiliou no desenvolvimento de campanhas que abordassem a desigualdade de gênero –  como no caso de “Survival Billboard”, da McCann London, para Xbox/Tomb Raider – ganhadora do Glass Lion.

Outros vencedores da Microsoft que merecem ser citados são: ‘DELQA’, uma instalação envolvente criada por Listen New York; ‘FIFA 14’, da Y&R Colombia Bogotá/Wunderman Colombia Bogotá, para o Xbox 360; e ‘Xbox Design Lab Originals: The Fanchise Model’ para o Xbox Design Lab, que levou sete Lions, incluindo o Creative eCommerce Lion Grand Prix. A Microsoft venceu vários Lions em um amplo conjunto de produtos, incluindo Microsoft Cloud, Microsoft Kinect, Windows 7, Windows Vista, OneNote, MSN, Halo 3 Game e Xbox.

Philip Thomas, presidente do Cannes Lions comenta sobre a homenagem: “O que realmente se destaca sobre o desempenho da Microsoft no Cannes Lions é que estão ganhando notoriedade no Festival através de uma variedade real de produtos e regiões, o que significa que estão expandindo os limites criativos em todo o seu negócio e no mundo. Com o CEO Satya Nadella afirmando que ‘o marketing é um dos principais impulsionadores do nosso sucesso’, fica claro que a Microsoft desbloqueou seu potencial criativo para impulsionar o crescimento.” Thomas ainda completa dizendo marcas como a Microsoft devem ser reconhecidas, pois ‘movem a bussola no marketing criativo’.

“É uma grande honra ser reconhecido por nossa narrativa criativa. Temos a ambição de amplificar as vozes dos clientes e agentes de mudança – desde crianças que usam o controle adaptativo do Xbox a pioneiros como a treinadora assistente ofensiva do 49ers, Katie Sowers – ajudam a demonstrar como a tecnologia pode nos aproximar e inspirar mudanças significativas e positivas no mundo,” comentou Chris Capossela, diretor de marketing da Microsoft, sobre o prêmio.

O Creative Marketer of the Year acontece desde 1992, com grandes marcas sendo reconhecidas, como: Apple, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Mars, McDonald’s, IKEA, Samsung e Unilever. Em todas as edições anteriores, os vencedores evidenciaram a importância da criatividade para o progresso dos negócios.

A homenagem à Microsoft como Creative Marketer of the Year será durante o Cannes Lions Live, sexta-feira 25 de junho deste ano. No mesmo dia, acontecerá a estreia global e transmissão ao vivo do Cannes Lions Awards, além de um programa de conteúdo que ficará marcado com uma mudança para o futuro da indústria.

Artigos relacionados

Novidades