Cannes Lions lança documentário em parceria com o Facebook

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia o lançamento do documentário Classic, uma coleção com as melhores obras vencedoras de Lions, entre 1954 a 2000. Em parceria com o Facebook, o vídeo está disponível gratuitamente na plataforma de inteligência The Work.

O documentário Classic lançado na estreia da coleção e como parte do Lions Live, a nova experiência digital do Cannes Lions. O filme fornece um momento cinematográfico para retroceder na história criativa do trabalho vencedor de um Lion e no legado de 66 anos do Festival, com comentários de nomes renomados da indústria, incluindo Ari Weiss, da DDB, Jean Lin, de Isobar, e Prasoon Joshi, da McCann.

O Cannes Lions trabalhou em colaboração com a Cinelab para restaurar minuciosamente grande parte dos filmes originais. O Classic já contém mais de 900 filmes restaurados, mas o Cannes Lions está convidando a comunidade criativa complementar o acervo. Detalhes de como doar trabalhos podem ser encontrados na página exclusiva. O objetivo é compilar os melhores trabalhos vencedores de Lions do século passado para fazer parte dessa coleção muito especial.

Para trazer o Classic ao momento atual, o Lions Live lançou a competição Social Challenge Recreate Classic for 2020. Os participantes podem escolher entre as campanhas icônicas do Lion e reimaginar o trabalho adaptado para o Instagram em uma nova e inteligente execução. Seja uma paródia moderna espirituosa ou uma homenagem nostálgica, há liberdade criativa para reinterpretar o original usando vídeo, ilustrações, imagens e texto. Detalhes completos da competição podem ser encontrados na página da competição.

“Nossa comunidade está muito bem focada no futuro, no que virá a seguir. Mas o Classic oferece a chance de refletir sobre nossa história criativa compartilhada e de se inspirar na criatividade que impulsiona os negócios do passado. Convidamos você a se juntar a nós nessa jornada para concluir esta celebração da criatividade icônica enviando seu trabalho,” destaca Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions.